Categories: Reviews

Galaxy Note 20 Ultra, vale a pena comprar? Review completo do celular Samsung

O Galaxy Note 20 Ultra possui um design elegante e moderno, com uma tela de 6,9 polegadas que ocupa a maior parte da frente do dispositivo.

Galaxy Note 20 Ultra é um dos smartphones da Samsung que tem atraído a atenção de muitas pessoas que buscam um celular premium. Neste texto, conheça a qualidade de construção do aparelho, desempenho, recursos de câmera, bateria e tela.

O que é o Galaxy Note 20 Ultra?

Galaxy Note 20 Ultra é um smartphone avançado e sofisticado da Samsung, que oferece uma ampla variedade de recursos e funções para atender às necessidades dos usuários que buscam tecnologia de ponta.

Design e Construção

O Galaxy Note possui um design elegante e moderno, com uma tela de 6,9 polegadas que ocupa a maior parte da frente do dispositivo. Ainda mais, ele tem bordas finas e uma moldura de metal que oferece uma sensação premium ao toque.

Além disso, o celular vem com uma caneta stylus, chamada S Pen, que permite que os usuários criem conteúdo diretamente na tela do celular. Por isso, ele é uma ótima opção para quem deseja desenhar, fazer anotações ou até mesmo editar fotos.

Qualidade de Construção

O Galaxy Note é feito com materiais de alta qualidade que garantem durabilidade e resistência. A moldura é feita de metal sólido, que protege o celular contra quedas e danos.

Além disso, a parte traseira do dispositivo é feita de vidro Gorilla Glass Victus, que é muito resistente a arranhões e impactos. Isso significa que o 20 Ultra é capaz de suportar o uso diário e até mesmo pequenos acidentes sem se danificar.

Durabilidade

O celular passou por vários testes de durabilidade para garantir que ele fosse resistente e confiável. Em um teste de queda padrão, o dispositivo foi submetido a uma série de quedas de diferentes alturas em uma variedade de superfícies.

O Note 20 Ultra resistiu bem a esses testes, com apenas alguns arranhões menores na tela e na moldura. Ainda mais, o vidro Gorilla Glass Victus na parte traseira dele mostrou ser muito resistente a arranhões e impactos.

O Galaxy Note 20 Ultra possui uma caneta chamada de S-pen. Imagem do site Zoom.

Desempenho e armazenamento do Galaxy Note 20 Ultra é bom?

O Galaxy Note 20 Ultra tem um processador que permite que o celular execute várias tarefas ao mesmo tempo, sem atrasos. Além disso, ele tem uma grande capacidade de armazenamento interno, o que significa que você pode armazenar muitas:

  • fotos;
  • vídeos;
  • músicas;
  • outros arquivos.

Ele também tem uma grande quantidade de memória RAM, o que significa que ele pode manter vários aplicativos abertos ao mesmo tempo sem ficar lento.

Bateria e Carregamento

A bateria desse celular tem uma capacidade de 4500 mAh, o que é suficiente para durar o dia inteiro com uso moderado. Aliás, ele tem um recurso de carregar rápido, o que significa que dá para carregar a bateria rapidamente quando ela estiver a acabar.

Vale lembrar que também há um recurso de carregamento sem fio, que permite que carregue o celular sem fios em uma base de carregamento compatível.

Tela e Exibição

A tela do Galaxy Note 20 Ultra é uma das melhores que você pode encontrar em um celular. Isso porque, ele tem uma tela de 6,9 polegadas com uma resolução incrível, o que significa que as imagens parecem nítidas e vibrantes.

Vale mencionar que ela tem uma taxa de atualização de 120 Hz, ou seja, ela atualiza mais rápido do que as telas de outros celulares. Isso faz com que dispositivo seja excelente para jogos, pois o jogo parece mais suave e responsivo.

Como funcionam as Câmeras e Recursos de Fotografia do Galaxy Note 20 Ultra?

Caso goste de tirar fotos e selfies incríveis, o Galaxy Note 20 Ultra é um celular que você pode querer considerar. Isso porque, ele tem três câmeras traseiras e uma câmera frontal que trabalham juntas para produzir imagens de alta qualidade.

Desempenho da câmera traseira do Galaxy Note 20 Ultra

As três câmeras traseiras do Note 20 Ultra incluem uma câmera principal de 108 megapixels, uma ultra-wide de 12 megapixels e uma telefoto de 12 megapixels.

Essas câmeras trabalham juntas para oferecer zoom óptico de 5x, zoom híbrido de 50x e foco automático aprimorado, para que você possa capturar imagens nítidas e detalhadas, mesmo à distância.

Recursos de fotografia

O Galaxy Note 20 Ultra também vem com uma variedade de recursos de fotografia, o que inclui o modo noturno, modo retrato e modo profissional.

O primeiro ajuda a tirar fotos claras e brilhantes mesmo em condições de pouca luz, enquanto o segundo desfoca o fundo da imagem para criar um efeito mais artístico. O último permite que você ajuste as configurações da câmera para ter a foto perfeita.

Desempenho da câmera frontal:

A câmera frontal do Galaxy Note 20 Ultra tem 10 megapixels, o que significa que você pode tirar selfies nítidas e detalhadas. Além disso, a câmera frontal possui autofoco para que você possa tirar selfies com a mesma qualidade das fotos tiradas com a câmera traseira.

Recursos de vídeo

O celular também é ótimo para gravar vídeos. Pois, ele pode gravar vídeos em resolução 8K, o que significa que você pode capturar vídeos com uma qualidade incrivelmente alta.

Além disso, o aparelho da Samsung possui estabilização de imagem, o que ajuda a manter os vídeos estáveis, mesmo quando você está a se mover.

O Galaxy Note 20 Ultra tem três câmeras traseiras e uma câmera frontal. Imagem do site Zoom.

Quais as vantagens e Desvantagens do Galaxy Note 20 Ultra?

O Galaxy Note 20 Ultra tem muitas vantagens, mas também algumas desvantagens a serem consideradas. Em primeiro lugar, ele possui uma tela grande que oferece uma ótima experiência visual. Alguns outros pontos positivos são, por exemplo:

  • caneta S-Pen, útil para anotar, desenhar e escrever;
  • processador muito rápido;
  • câmeras de alta qualidade;
  • armazenamento grande.

Existem também os pontos negativos desse aparelho, como o de ter um preço elevado, por ser um celular premium. Alguns outros destaques são, por exemplo:

  • tamanho muito grande;
  • é um pouco pesado;
  • não tem entrada para fone de ouvido.

Quais os recursos Adicionais do Galaxy Note 20 Ultra?

O Galaxy Note 20 Ultra vem com uma série de recursos adicionais que o tornam ainda mais especial. Como por exemplo, ele tem vários sensores e também um sistema simples de usar.

Sensor de impressão digital

Este recurso permite que você desbloqueie seu dispositivo com rapidez e segurança. Assim, basta colocar seu dedo no sensor de impressão digital, que está localizado na parte de trás do celular, para desbloqueá-lo.

Interface do usuário e sistema operacional

O Note 20 Ultra usa o sistema operacional android, que é muito fácil de usar e tem uma interface de usuário personalizável. Ou seja, dá para escolher as configurações que mais gosta e personalizar seu celular de acordo com suas necessidades.

Sensores e conectividade

O Galaxy Note 20 Ultra tem uma série de sensores, como acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade e sensor de luz ambiente. Eles ajudam o celular a funcionar de forma mais eficiente e fornecem informações importantes para aplicativos como:

  • Google Maps;
  • Pokémon Go.

Além disso, o smartphone oferece uma conectividade 5G, o que significa que dá para navegar na internet e baixar arquivos com velocidades muito rápidas.

Recursos de áudio e vídeo

O Galaxy Note oferece uma experiência de áudio e vídeo de alta qualidade. A tela AMOLED de 6,9 polegadas é brilhante e nítida, e suporta conteúdo em HDR10+. Além disso, ele vem com alto-falantes estéreo sintonizados pela AKG.

As opções de cor

O Galaxy Note 20 Ultra está disponível em três opções de cor: bronze, preto e branco. Isso permite que o usuário escolha a cor que mais gosta e que melhor se adapta ao seu estilo pessoal.

O Galaxy Note 20 Ultra está disponível em 3 cores diferentes. Imagem do site TudoCelular.com.

Vale a pena comprar o Galaxy Note 20 Ultra?

O Galaxy Note 20 Ultra é um celular caro e avançado, com muitos recursos e tecnologia de ponta. Ele tem uma tela grande e clara, uma caneta S-Pen que permite fazer anotações e desenhos com facilidade, além de uma câmera excelente para tirar fotos e gravar vídeos.

Então, se você é uma pessoa que precisa de um aparelho com muitos recursos para trabalho ou estudo, ou que gosta muito de jogar jogos de celular ele pode ser uma boa escolha para você.

No entanto, caso não precise de todos esses recursos e prefere um celular mais simples e mais barato, então talvez não valha a pena gastar tanto dinheiro em um 20 Ultra.

Vale lembrar, além disso, que ele não é tão fácil de usar quanto outros celulares mais simples, então pode levar algum tempo para se acostumar com todas as funções e configurações.

Outra coisa a se considerar é que os celulares mais caros, como o Galaxy Note, de uma forma geral têm um preço alto devido à sua tecnologia avançada, mas podem ficar desatualizados mais rápido do que os modelos mais baratos, que são menos avançados.

Para quem é esse celular?

Então, se você não se importa em ter o celular mais recente e não precisa de todos os recursos avançados, pode ser mais vantajoso escolher um modelo mais barato.

Por fim, se você precisa de um celular com muitos recursos avançados e está disposto a pagar um preço alto por ele, então o Note 20 é excelente para esse público. Mas, caso não precise de tantos recursos e prefere algo mais simples e barato, veja outro modelo.

Jorge Moreno

Recent Posts

OnePlus Nord CE 4 Lite tem detalhes revelados

Depois de muita expectativa do público, o OnePlus Nord CE 4 Lite teve detalhes revelados.…

% Dias ago

OPPO faz evento no Brasil e confirma novos lançamentos de celulares

É oficial, novos lançamentos de celulares intermediários da OPPO chegarão ao Brasil, conforme divulgado em…

% Dias ago

Celular HTC U24 é listado com 12 GB de RAM no Geekbench

O celular HTC U24 teve algumas especificações reveladas que o classificaram como um bom intermediário.…

% Dias ago

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços