Xiaomi Mi Mix 2S: um dos destaques no mercado no quesito design

O Xiaomi Mi Mix 2S é um modelo compacto, que surpreende pelas suas bordas finais, assim como, pela sua gravação em 4K e pela qualidade dos registros fotográficos.

O Xiaomi Mi Mix 2S é um dos aparelhos Android mais finos do mercado, além disso, possui um bom desempenho e tem como destaque em seu design, o fato de ter a câmera de selfie adicionada na parte inferior. Conheça, então, todas as características técnicas.

Quais acessórios acompanham o Xiaomi Mi Mix 2S?

O Xiaomi Mi Mix 2S vem com cabo USB C, chave para abrir os compartimentos do cartão SIM, adaptador para P2, carregador de parede e capa de plástico. O produto vem em uma embalagem preta com o nome da linha em dourado.

Este modelo de celular Xiaomi, assim como o anterior, não possui entrada para fones de ouvido. Além disso, um detalhe que chama a atenção é o fato da sua traseira em cerâmica permitir o carregamento sem fio do aparelho.

No geral, pode-se dizer que todos os acessórios que acompanham esse smartphone tem uma boa qualidade e prometem durar bastante, desde que o usuário tenha os devidos cuidados com eles.

O Xiaomi Mi Mix 2S tem um design atrativo com suas bordas superfinas na parte superior e nas laterais. Imagem de Louco por Android

Como é o design do Xiaomi Mi Mix 2S?

A borda superior do Xiaomi Mi Mix 2S é bem fina e a câmera para selfie fica na parte inferior do aparelho. A sua construção é em alumínio e o vidro do display conta com a proteção do Gorilla Glass 4.

Já na lateral, que é de metal, há um acabamento mais fosco, o que gera um certo contraste em comparação com a traseira, que é de cerâmica em um tom mais brilhante. Na parte de cima, vale incluir ainda um microfone que possui cancelamento de ruído.

Há apenas dois botões nesse modelo que estão no lado direito, um para controlar o volume do celular e o outro é o de energia. Ambos são de metal, assim como as laterais do smartphone. 

A parte traseira do 2S

O Mix 2S tem a traseira feita em cerâmica brilhante, disponível na cor preta ou branca. Portanto, tem um design bem atrativo e elegante. Desse modo, há duas câmeras alinhadas na vertical, na parte superior esquerda.

Vale dizer que o layout da lente lembra o iPhone X, pois possui dois sensores flanqueando o flash. Na estrutura de vidro, há um anel também de cerâmica, bem como o leitor de biometria.

Este, aliás, está mais recuado nesta versão, o que é um ponto positivo do modelo, afinal, torna mais fácil desbloquear o aparelho sem grandes atrasos.

Por último, a pegada do celular é um aspecto que chama a atenção, graças às suas bordas redondas, que geram mais conforto. No entanto, existe um ponto negativo, já que por ser lisa, a traseira acaba retendo muitas marcas de dedos.

O Xiaomi Mi Mix 2S tem câmera dupla?

Saiba que o Xiaomi Mi Mix 2S é o primeiro da linha a vir com duas câmeras na traseira, sendo ambas de 12 MP cada e foco automático. Assim, a principal é wide e se destaca pelo seu sensor com estabilidade óptica, além de abertura de f/1.8.

A segunda lente, por outro lado, é teleobjetiva e possui um zoom de 2x, mas não tem estabilização óptica em seu sistema. Aliás, vale acrescentar que esse modelo conta com inteligência artificial no software da câmera.

Este recurso, também presente no Redmi Note 5 da marca, detecta até 206 cenários em 25 categorias distintas. Desse modo, usa a IA para embelezamento e também no modo retrato. Nesse sentido, o verde é mais vívido, a comida mais brilhante e os lugares mais nítidos.

Câmera para selfies

A lente frontal do Xiaomi Mi Mix 2S é um dos pontos negativos desse modelo. Isso porque, mesmo com a luz natural, as cores parecem “lavadas”, com contraste bem baixo. 

No embelezamento com a IA, o padrão nas configurações deixa a pele do usuário lisa como se estivesse usando maquiagem. O resultado não é muito satisfatório, mas é possível regular esse efeito.

As gravações do Mix 2S

Os vídeos neste modelo da Xiaomi tem uma boa qualidade, sendo feitos em resolução 4K. Além disso, a estabilidade óptica não deixa a desejar, mas não é perfeita, já que se nota algumas tremidas sutis. O áudio do microfone, no entanto, é bem ruim.

A câmera traseira secundária do Xiaomi Mi Mix 2S gera muitos ruídos a noite. Imagem de Tech Advisor

Como é o desempenho do Xiaomi Mi Mix 2S?

O Xiaomi Mi Mix 2S conta com o chipset da Qualcomm, o Snapdragon 845. Vale adicionar ainda que a sua memória RAM é de 6 GB e armazenamento de 128 GB, sem chance de expansão.

No quesito produtividade, ele é capaz de manter os aplicativos abertos sem problema, graças ao seu sistema operacional que traz o Android 9 Pie com a interface MIUI 10. Também alterna o uso entre os apps de modo quase instantâneo.

Em geral, ele não exibe travamentos e nem lentidão. Nesse sentido, pode-se dizer que o seu desempenho é um dos pontos positivos do aparelho e não deixa nada a desejar.

Desempenho do Mix 2S em jogos

Em alguns games, ele é bem fluido, o que gera uma experiência positiva ao usuário. Por exemplo, com o PUBG Mobile, ele gerou 30 fps na resolução alta. 

Para os fãs desse jogo, é possível jogar por quase quatro horas sem precisar carregar o aparelho. Por outro lado, para games mais leves, a autonomia de bateria chega a quase seis horas de partida.

Software do 2S

O Mix 2S vem com o MIUI 10, aliás, ele foi um dos primeiros modelos do mercado a adotarem essa interface na época do seu lançamento. Essa, por sua vez, obteve alguns upgrades, melhor do que a geração anterior, sem dúvida.

Ao assistir animações, por exemplo, nota-se que o celular está mais fluido. Além disso, ele responde melhor a certos comandos, ainda mais na usabilidade com os aplicativos.

Esse Android também permite que o usuário navegue por meio de gestos. Então, para quem prefere esse recurso a ter que utilizar os tradicionais botões, vai gostar dessa opção que esse sistema dispõe.

Quantas polegadas tem a tela do Xiaomi Mi Mix 2S?

O Xiaomi Mi Mix 2S tem 5.9 polegadas em um display que cobre um pouco mais de 81% da parte frontal do smartphone. Já a sua resolução é Full HD+, com o intuito de otimizar a duração da bateria.

Saiba que o brilho da tela é alto, entretanto, com a incidência da luz solar direta, há uma queda na visibilidade. Mas, ao mudar as configurações de saturação, isso pode ser corrigido.

As cores são neutras e alguns elementos da interface até parecem desbotados. Isso porque, o menu de configurações é composto de tons claros. Mas, em geral, a tela deste modelo chama a atenção, pois oferece uma experiência imersiva por ter bordas superfinas.

A duração da bateria do Xiaomi Mi Mix 2S é apenas regular. Imagem de Mashable

Como é o sistema de som do Xiaomi Mi Mix 2S?

O Xiaomi Mi Mix 2S conta com apenas uma saída de áudio na parte inferior. Apesar de, no geral, o usuário ter uma boa experiência sonora, há alguns aspectos que deixam a desejar.

A qualidade do som é satisfatória, ainda mais que o mesmo não distorce quando está em seu volume máximo. No entanto, os graves soam bem abafados. Já o seu alto-falante é bom.

Para assistir a vídeos, ele não decepciona. Entretanto, para quem gosta de ouvir músicas com fone de ouvido, vale lembrar que precisa adquirir um com bluetooth, já que esse é um dos celulares que não vem com esse acessório e não tem entrada para este objeto.

Qual é a capacidade da bateria do Xiaomi Mi Mix 2S?

A bateria do Xiaomi Mi Mix 2S é de 3400 mAh, a mesma do seu antecessor, mas com um processador mais eficiente, ou seja, a autonomia acaba sendo menor. 

É possível que, no uso moderado (8h com display ligado), ela fique o dia todo sem precisar se conectar ao carregador. Só que para aqueles que exigirem mais do modelo, uma carga será necessária, mesmo que seja no final da noite. 

Um aspecto positivo aqui é o fato do celular vir com Quick Charge 3.0, uma tecnologia que permite a recarga do smartphone em cerca de uma hora e meia.

Vale a pena comprar o Xiaomi Mi Mix 2S?

O Xiaomi Mi Mix 2S vale a pena para quem busca câmeras que façam ótimos registros fotográficos, além disso, ele tem um preço justo no mercado. Apesar do chipset mais potente, ele deixa a desejar em aspectos como a sua bateria.

Por ter a mesma capacidade do modelo anterior, mas com um processador mais otimizado, a autonomia não se destaca. Aliás, a captura de áudio no vídeo é baixa, entretanto, a resolução em 4K é um ponto positivo.

Ele é um bom smartphone, com um design bem atrativo e elegante, além de uma tela bastante imersiva. Mas há concorrentes que entregam mais no quesito bateria e desempenho, como o OnePlus 5T.

Jorge Moreno

Recent Posts

Galaxy Z Fold 6 Ultra pode ser lançado em julho

O Galaxy Z Fold 6 Ultra, que promete ser o mais poderoso dobrável da Samsung,…

% Dias ago

Razr 50 Ultra da Motorola pode ser lançado em breve

O Razr 50 Ultra da Motorola está próximo da data de lançamento. Assim, ele tem…

% Dias ago

Nubia Z60S Pro pode ser lançado em breve no mercado

Com os dias do lançamento se aproximando, o Nubia Z60S Pro tem características importantes reveladas.…

% Dias ago

Moondrop MIAD 01 é lançado com tela OLED de 120 Hz

O Moondrop MIAD 01 vai chegar ao mercado com uma tela de alta definição, compatibilidade…

% Dias ago

Celular HONOR X8b é apresentado ao mercado brasileiro

O celular HONOR X8b será apresentado ao Brasil. Desse modo, ele que tem a proposta…

% Dias ago

Infinix GT 20 Pro tem especificações reveladas

O celular Infinix GT 20 Pro teve diversas especificações reveladas que mostraram que ele será…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços