Categories: Reviews

Xiaomi Mi Note 10 Lite, vale a pena comprar? Leia review do aparelho

Desfrute de uma experiência fotográfica impressionante com o Xiaomi Mi Note 10 Lite, equipado com recursos avançados e um desempenho excepcional.

O Xiaomi Mi Note 10 Lite é um smartphone de alto desempenho que oferece uma excelente experiência de usuário a um preço acessível. Com isso, este dispositivo é uma excelente escolha para aqueles que buscam um celular de qualidade sem gastar muito.

O que é o Xiaomi Mi Note 10 Lite?

Xiaomi Mi Note 10 Lite é um smartphone lançado pela empresa chinesa Xiaomi em abril de 2020. Ele é um aparelho de alto desempenho que possui uma tela grande de 6,47 polegadas e uma câmera quadrupla de 64 megapixels.

Design e Construção

O design do Note 10 Lite é elegante e moderno. Aliás, ele possui um corpo feito de vidro com bordas curvas e um acabamento fosco na parte de trás. Isso faz com que ele seja fácil de segurar e também ajuda a evitar marcas de dedos na superfície do aparelho.

Além disso, ele possui um leitor de impressão digital na tela, que permite desbloquear o aparelho de forma rápida e segura. Por fim, ele também possui uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm.

Qualidade de construção

O Xiaomi Mi Note 10 Lite é construído com materiais de alta qualidade, como vidro Gorilla Glass 5 na frente e atrás do aparelho, que oferece resistência contra arranhões e impactos. Além disso, ele possui uma estrutura interna de metal.

Vale lembrar que o aparelho também é resistente à água e à poeira, com uma classificação de proteção IP53. Isso significa que ele pode suportar respingos de água e poeira, mas não deve ser submerso na água.

Durabilidade

O Mi Note 10 Lite passou por testes rigorosos para garantir sua durabilidade e resistência. Dessa forma, ele foi submetido a testes de, por exemplo:

  • queda;
  • água;
  • poeira;
  • temperatura.

Em um teste de queda de altura de 1,2 metros, ele resistiu sem nenhum dano visível. Ainda mais, também passou no teste de resistência à água e à poeira, e mostrou que é capaz de suportar condições adversas.

No geral, ele é um aparelho durável e resistente, construído com materiais de alta qualidade e que passou por testes rigorosos para garantir sua qualidade.

O Xiaomi Mi Note 10 Lite possui uma câmera frontal de 16MP. Imagem do site EscolhaSegura.

O desempenho e Armazenamento do Xiaomi Mi Note 10 Lite é bom?

Xiaomi Mi Note 10 Lite possui um processador Snapdragon 730G e uma memória RAM de 6 GB. Ou seja, ele é capaz de executar tarefas e rodar aplicativos mais pesados com facilidade.

Além disso, o Mi Note 10 Lite tem uma capacidade de armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB, o que significa que você pode armazenar muitas fotos, vídeos e aplicativos sem se preocupar com espaço.

Para quem precisa de ainda mais espaço de armazenamento, ele também possui um slot para cartão microSD, o que permite que o usuário expanda o armazenamento em até 256 GB.

Bateria e Carregamento

A bateria do Mi Note 10 Lite tem uma capacidade de 5.260 mAh, o que significa que ela é capaz de durar o dia inteiro com uso moderado. Ainda mais, ele também tem um carregamento rápido de 30W, que permite carregar de 0 a 100% em cerca de 1 hora.

Vale lembrar, além disso, que o aparelho possui um recurso de carregamento rápido chamado Quick Charge 4+, que permite carregar a bateria em até 50% em apenas 30 minutos.

Tela e Exibição

A tela do smartphone é grande e nítida. Isso porque, ele possui uma tela AMOLED de 6,47 polegadas com resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, ou seja, dá para assistir a filmes e vídeos com alta qualidade de imagem.

Ele também possui uma taxa de atualização de 60 Hz, o que significa que as imagens são atualizadas 60 vezes por segundo, o que garante uma imagem suave e sem atrasos.

Como funcionam as Câmeras e Recursos de Fotografia do Xiaomi Mi Note 10 Lite?

O Xiaomi Mi Note 10 Lite tem uma câmera traseira com quatro lentes, a principal tem 64 megapixels. Já as outras são uma lente ultra wide de 8 megapixels, uma macro de 2 megapixels e uma de profundidade de 5 megapixels.

Essas trabalham juntas para oferecer uma ampla gama de opções de fotografia, o que permite que o usuário capture fotos nítidas e claras em qualquer cenário.

Além disso, a câmera traseira tem recursos avançados, como o Modo Noite 2.0, que usa inteligência artificial para melhorar as fotos tiradas em ambientes com pouca luz.

Recursos de fotografia

O Mi Note 10 Lite oferece uma variedade de recursos de fotografia, o que inclui o modo retrato, que desfoca o fundo da foto para destacar o objeto principal. Além disso, a câmera traseira pode gravar fotos em RAW, o que permite editar as imagens com mais precisão.

A câmera frontal tem uma resolução de 16 megapixels e também oferece o modo retrato, bem como o recurso de embelezamento para melhorar sua aparência nas selfies.

Desempenho da câmera frontal

A câmera frontal do Mi Note 10 Lite tem uma resolução de 16 megapixels e um sensor de abertura f/2.5. Isso significa que você pode tirar selfies claras e nítidas em qualquer luz. Além disso, a câmera frontal tem um modo retrato que desfoca o fundo da imagem.

Recursos de vídeo

A câmera traseira do Xiaomi Mi Note 10 Lite pode gravar vídeo em resolução 4K a 30 quadros por segundo, bem como em Full HD e HD. Além disso, a câmera traseira tem um recurso de estabilização de imagem eletrônica, que ajuda a reduzir a trepidação.

Já a câmera frontal pode gravar vídeo em Full HD a 30 quadros por segundo e também possui o recurso de embelezamento para melhorar sua aparência durante as gravações de vídeo.

O Xiaomi Mi Note 10 Lite possui uma câmera traseira principal de 64MP. Imagem do site Xiaomi Planet.

Quais as vantagens e desvantagens do Xiaomi Mi Note 10 Lite?

O Xiaomi Mi Note 10 Lite é um smartphone que possui diversas vantagens e desvantagens. Em primeiro lugar, ele possui uma câmera traseira com quatro lentes, que permite tirar fotos com alta qualidade. Além disso, esses são outros pontos positivos:

  • possui recursos como zoom óptico de 2x e estabilização de imagem;
  • bateria que dura um dia inteiro;
  • processador potente;
  • tela grande.

Mas como nem tudo é perfeito, há algumas desvantagens, como a de não possui proteção contra água e poeira, o que pode ser um problema em situações de chuva ou poeira excessiva. Ainda mais, esses são outros pontos negativos:

  • preço mais elevado;
  • interface não muito intuitiva.

Quais os recursos Adicionais do Xiaomi Mi Note 10 Lite?

O Xiaomi Mi Note 10 Lite tem um recurso de sensor de impressão digital. Este permite que o usuário desbloqueie com segurança. É muito fácil de usar, basta cadastrar a impressão no telefone e pronto.

Interface do usuário e sistema operacional

O Mi Note 10 Lite vem com uma interface do usuário personalizada chamada MIUI, baseada no sistema operacional Android 10. A interface tem muitos recursos personalizáveis para você deixar o telefone do jeito que mais gosta.

Sensores e conectividade

O telefone possui uma variedade de sensores, como o acelerômetro, o giroscópio, o sensor de proximidade, o sensor de luz ambiente e o bússola. Além disso, o Mi Note 10 Lite é compatível com redes 4G LTE e possui Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS e NFC.

Recursos de áudio e vídeo

O celular xiaomi tem um alto-falante embutido que proporciona um som de qualidade. Além disso, o telefone possui uma saída de áudio de 3,5 mm que permite que você conecte fones de ouvido ou caixas de som externas.

Quanto aos recursos de vídeo, o Xiaomi Mi Note 10 Lite possui uma tela grande e de alta resolução, que proporciona uma ótima experiência de visualização.

Opções de cor

Os smartphones Xiaomi Mi Note 10 Lite estão disponíveis em três opções de cor: branco, preto e roxo. Assim, você pode escolher a cor que mais gosta e combina com seu estilo.

O Xiaomi Mi Note 10 Lite está disponível nas cores: branco, preto e roxo. Imagem do site Tecnoblog.

Vale a pena comprar o Xiaomi Mi Note 10 Lite?

O Xiaomi Mi Note 10 Lite é um celular que tem ótimos pontos positivos, e por isso pode valer a pena. Em relação ao desempenho, ele tem um processador Snapdragon 730G, que é capaz de rodar jogos e aplicativos pesados sem problemas.

Além disso, tem uma memória RAM de 6 GB, o que garante que o celular não fique lento ao executar várias tarefas ao mesmo tempo. As câmeras também são um destaque desse celular. Os recursos de fotografia e vídeo também são diversos e criam conteúdos incríveis.

Já a bateria de 5260 mAh garante uma boa autonomia de uso, e o carregador rápido de 30W permite recarregar o celular em pouco tempo. No entanto, o Mi Note 10 Lite não tem resistência à água e poeira, o que pode ser uma desvantagem para algumas pessoas.

Além disso, ele não tem suporte para carregamento sem fio, o que pode ser um ponto negativo para quem prefere essa opção de carregamento. No geral, ele é uma boa opção para quem busca um celular com bom desempenho.

Vale lembrar que o preço é um fator a ser considerado, mas comparado a outros celulares da mesma faixa de preço, esse se destaca por suas características. Então, sim, vale a pena comprar o Xiaomi Mi Note 10 Lite.

Diego Dias

Diego Dias é um apaixonado pelo mundo dos smartphones, natural de Porto Alegre, RS. Atualmente com 35 anos, é estudante de administração de empresas. Com mais de 7 anos de experiência na área de criação de conteúdo, ele já trabalhou com diversas empresas de renome e liderou projetos de sucesso.

Recent Posts

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Polestar Phone lança smartphone com tela de 120Hz

Características relevantes do Polestar Phone foram divulgadas. Desse modo, hoje é possível saber que ele…

% Dias ago

Galaxy Z Fold 6 Ultra pode ser lançado em julho

O Galaxy Z Fold 6 Ultra, que promete ser o mais poderoso dobrável da Samsung,…

% Dias ago

Razr 50 Ultra da Motorola pode ser lançado em breve

O Razr 50 Ultra da Motorola está próximo da data de lançamento. Assim, ele tem…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços