Categories: AndroidReviews

O que o Xiaomi 12 Lite oferece?

O Xiaomi 12 lite é um celular android da empresa chinesa Xiaomi, que possui uma evolução muito grande e tem pontos positivos em todas as áreas.

A Xiaomi 12 Lite é um um smartphone da empresa Xiaomi que está em alta no momento e tem ganhado e tem chamado a atenção de vários clientes por causa do seu lindo design e as suas funções, como a matéria super potente e seu conjunto de câmeras maravilhoso. 

O que é a Xiaomi?

A Xiaomi é uma empresa chinesa multinacional que produz produtos tecnológicos, criada em 2010 por Lei Jun, um engenheiro com experiência na tecnologia. Está na lista das maiores fábricas de eletrônicos, por oferecer itens de alta qualidade e de baixo custo.

Além disso, o nome dessa empresa significa internet móvel da palavra Mi e pequeno arroz da expressão Xiaomi. Essa escolha se trata por causa da área que é voltada para a tecnologia e por o arroz ser muito consumido na região da china. 

Quais são seus produtos?

Os produtos da Xiaomi são eletrônicos e tecnológicos, que estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, como por exemplo a pulseira inteligente, que tem a função de monitorar a frequência cardíaca, o sono e hora. Em suma, veja outros itens dessa marca:

  • smartphones;
  • fones de ouvido;
  • notebooks;
  • televisões;
  • tablets.

Além disso, esses produtos têm custo-benefício e uma ótima qualidade, esses são os principais motivos deles terem ganhado o público. Possuem várias funções que auxiliam nas tarefas cotidianas.

Quando chegou no Brasil?

A Xiaomi chegou nos mercados brasileiros em 2015 e hoje em dia tem uma fábrica no Brasil para ter menos gastos com importação. Então, é a terceira empresa que mais vende celulares. 

Entretanto, no início a Xiaomi tem alguns obstáculos para conquistar os clientes por ser nova nos mercados e os consumidores tinham uma insegurança em adquirir os itens. Mas, essa situação mudou rápido e hoje é um grande sucesso no Brasil.

Qual a melhor linha de celular da Xiaomi?

Uma das melhores linhas de celulares da Xiaomi, que está no mercado e tem agradado os clientes é a Xiaomi Lite. O motivo é que oferece vários benefícios, como um lindo design, um rápido processador, uma boa câmera e uma ótima bateria que dura mais tempo. 

O que é o Xiaomi 12 lite?

O Xiaomi 12 lite é um celular android da empresa chinesa Xiaomi, que possui uma evolução muito grande e tem pontos positivos em todas as áreas. Oferece várias funções inovadoras e por isso tem conquistado muitos clientes.

Além disso, a memória desse aparelho é 5G e a memória interna é de 128 GB que garante o armazenamento de vários dados e uma ótima navegação pela internet. Em suma, veja abaixo mais sobre esse item.

Dessa forma, é um produto que oferece um bom desempenho, nitidez e conforto durante o uso e na realização de tarefas. No verso possui vidro e na lateral é feita de plástico com um formato achatado.

Design

O design deste smartphone android chama bastante atenção por ser lindo e moderno, é um celular muito fino com 7.3 milímetros de tamanho, as laterais são redondas e é muito leve, são só 173 gramas. 

A câmera frontal fica no centro muito discreta e as outras três são atrás, em um formato redondo, uma maior e as outras duas menores, ao lado tem o flash. Além disso, possui três cores disponíveis no mercado, que são verde, rosa e preto.

Os botões de controlar o volume ficam na lateral próximo da gaveta para os chips e as saídas de som ficam na parte de cima e na parte debaixo do aparelho, junto da entrada do USB-C e o leitor biométrico está localizado debaixo da tela. 

Smartphone Xiaomi 12 Lite e as opções de cores disponíveis no mercado. Imagem do site Pixbay.

Bateria

A bateria desse Xiaomi possui 4.300 mAh e além de suportar o uso pesado leva apenas 40 minutos para carregar. Por causa do modelo fino e leve do aparelho o tamanho da bateria foi diminuído, diferente dos outros que são 5.000 mAh tem apenas 4.300 mAh.

Apesar disso, esse item tem muito a oferecer em questão da bateria, como o tempo de uso que garante 28hs, mesmo se usar o aparelho o dia inteiro com funções pesadas, por exemplo com jogos.

Câmera

A câmera do Xiaomi 12 Lite é um dos motivos de estar no topo da lista dos smartphones mais procurados no mercado. Então, possui 108 megapixels, fotos com resolução de 12000×9000 e vídeos em 4k com resolução de 3840×2160 pixels. Saiba mais:

  • macro 2 MP;
  • sensor principal 108 MP;
  • sensor frontal 32 MP com abertura focal f/2.5 (câmera para selfies);
  • ultra wide 8 MP.

Por esse motivo este aparelho garante registros perfeitos por causa do conjunto de câmeras maravilhoso. Dessa forma, valoriza os contrastes das cores quentes, vibrantes e captura pequenos objetos com nitidez por causa do zoom de 2x.

Tela

O Xiaomi 12 Lite tem uma tela grande de 6.55 polegadas e uma resolução Full HD de 2400 x 1080 pixels. Além disso, traz um painel AMOLED com taxa de 120 Hz com 12-bit com suporte de HDR10 +.

Dessa forma, entrega um brilho alto que tem cores saturadas e fortes, que muda para 60 Hz depois de um tempo para poupar energia. É feita com o vidro gorilla glass 5 que oferece resistência a quedas.

Quanto custa o Xiaomi 12 lite?

O valor do Xiaomi 12 lite quando chegou no mercado brasileiro era de 4.000 reais. Contudo, pode ser encontrado em um valor mais acessível, mais ou menos de 2.400 a 3.600 reais. 

Dessa forma, esse é um dos motivos que esse produto tem ganhado tantos consumidores e seu custo-benefício não impede a sua alta qualidade.

O motivo desse smartphone ter um valor acessível é porque a empresa gasta pouco com  propagandas e com importações, já que no Brasil tem uma fábrica da Xiaomi.

Para quem o Xiaomi 12 Lite é indicado?

O Xiaomi 12 Lite é indicado para pessoas que procuram um aparelho que oferece fotos de alta qualidade, por ser um dos seus pontos fortes. Além disso, é excelente para jogos e para usos pesados, por causa da resistência da sua bateria e da sua memória.

Dessa forma, o Xiaomi 12 Lite irá agradar o público que busca esses traços em um item e também que tenha um design lindo e elegante. Além disso, oferece conforto por causa da sua tela e do seu peso leve, essencial para realizar as tarefas do dia a dia. 

Opções de cores do smartphone Xiaomi 12 Lite. Imagem retirada do site do site Xiaomi.

Quais os benefícios do Xiaomi 12 Lite?

O Xiaomi 12 lite é considerado o melhor celular da Xiaomi no momento por vários motivos, tem um ótimo hardware, uma resistência para uso pesado e para jogos. Em suma, veja mais benefícios desse aparelho logo abaixo:

  • custo-benefício;
  • ótima qualidade;
  • bateria de uso pesado;
  • conjunto de câmeras excelente;
  • lindo designer;
  • tela excelente 120Hz e resistente;
  • bom desempenho;
  • carregamento rápido.

Dessa forma, esse aparelho oferece conforto na hora de usar, como navegar pela internet ou na hora de jogar, por não travar. Além da carga durar mais de 28hs, para carregar é super rápido, em apenas 40 minutos, mas o principal ponto elogiado são suas câmeras. 

Quais as desvantagens desse aparelho?

O Xiaomi 12 Lite possui algumas desvantagens. Como por exemplo, mesmo o conjunto de câmeras serem de ótima qualidade, as fotos tiradas em locais com pouca iluminação ou à noite os registros não ficam perfeitas.

Outro ponto que deixa a desejar nesse aparelho é as saídas de som, que apesar de serem boas por garantir um som limpo e nítido, os tons graves e os médios aparecem defeitos no volume máximo. Também tem a questão da falta de entrada padrão para os fones.

Além disso, outro motivo que os clientes reclamam em relação a esse item é o valor que é muito alto, apesar de ser um dos melhores celulares custo benefício. Contudo não é  resistente a poeira, muito menos a água e tem um sensor de baixa resolução. 

Quais as outras características do Xiaomi 12 Lite?

O Xiaomi 12 Lite tem uma caixa branca junto com o aparelho. Além disso, vem um carregador de 67W o responsável do item carregar rápido e dura várias horas, um cabo USB padrão C, uma capa de celular, um manual e a chave da gaveta dos chips.

Software

Os aplicativos e sistemas que vêm neste celular são o Android 12 e funções iguais aos outros produtos da Xiaomi que tem MIUI 13. Além disso, o menu contém seis aplicativos que facilitam o acesso, tem os atalhos que ajudam a diminuir as notificações e outros apps.

Modelo com smartphone Xiaomi 12 Lite. Imagem retirada do site da Xiaomi.

Qual o maior concorrente do Xiaomi 12 Lite no mercado?

Os maiores concorrentes do Xiaomi 12 Lite são os smartphones da marca Samsung e da Apple, que são os rivais dessa empresa. Uma das desvantagens da Xiaomi é porque em comparação aos seus adversários ainda é muito novo no mercado de vendas.

Dessa forma, um desses rivais é o iPhone 11, que também tem um design muito bonito, uma câmera excelente e muito desejado pelo público. Outro é o Galaxy A73 que tem um valor mais baixo e possui uma câmera de 108 MP.

Além disso, esses adversários ainda tem o Edge 30 da Motorola que oferece um processador potente, tem um visual fino e um preço mais acessível por ser vendido na média de 2.450, só fica para trás a questão da bateria que demora para recarregar.

Onde comprar o Xiaomi 12 Lite?

O Xiaomi 12 Lite pode ser comprado tanto de forma presencial ou online por meio das lojas oficiais da marca. Além disso, é possível encontrar esse produto nos top 10 sites para comprar celular barato.

Diego Dias

Diego Dias é um apaixonado pelo mundo dos smartphones, natural de Porto Alegre, RS. Atualmente com 35 anos, é estudante de administração de empresas. Com mais de 7 anos de experiência na área de criação de conteúdo, ele já trabalhou com diversas empresas de renome e liderou projetos de sucesso.

Recent Posts

OnePlus Nord CE 4 Lite tem detalhes revelados

Depois de muita expectativa do público, o OnePlus Nord CE 4 Lite teve detalhes revelados.…

% Dias ago

OPPO faz evento no Brasil e confirma novos lançamentos de celulares

É oficial, novos lançamentos de celulares intermediários da OPPO chegarão ao Brasil, conforme divulgado em…

% Dias ago

Celular HTC U24 é listado com 12 GB de RAM no Geekbench

O celular HTC U24 teve algumas especificações reveladas que o classificaram como um bom intermediário.…

% Dias ago

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços