Review Moto G6 Plus – Veja os Principais Detalhes

No Review Moto G6 Plus, o mais novo queridinho da Motorola chegou com tudo para surpreender os mais exigentes usuários de smartphones. Se você é um desses usuários, com certeza irá ficar de queixo caído após ler esse review.

A Motorola, a cada lançamento de seus produtos vem nos passando a ideia de que não irá temer aos seus concorrentes. Isso já sabemos, ela não teme mesmo aos seus concorrentes. Por essa razão a empresa investe alto para apresentar aos seus usuários o que há de melhor nos seus smartphones.

Moto G6 PLUS – FOTO: Divulgação

Ficha Técnica Moto G6 Plus

Sistema Operacional
Android 8.0 Oreo
Tela5.99 polegadas
Processador
4x 2.2 GHz Cortex-A53 + 4x 1.8 GHz Cortex A53
Memória RAM4 GB
Memória Interna
64 GB
Memória ExpansívelMicro SD atè 128 GB
Câmera Traseira 12 Mp + 5 Mp
Câmera Frontal8 Mp F 2.2
Resolução4290 x 2800 pixel
ConectividadeWi-Fi, Bluetooth, USB, NFC, GPS
BateriaLitio 3200 mAh

O Moto G6 Plus é um smartphone que não tem medo de comparações em relação aos seus concorrentes e até com outros smartphones de ponta.

E no post de hoje, nós do Guia do Smartphone, temos o prazer de comentar sobre mais um lançamento da Motorola. Portanto, neste artigo vamos apresentar o Review Moto G6 Plus. Fique conosco até o final e se maravilhe com todos os detalhes desse incrível aparelho.

Confira abaixo os principais detalhes que vamos apresentar do Moto G6 Plus:

  • Design
  • Tela
  • Câmera
  • Processador
  • Memória RAM
  • Capacidade de Armazenamento
  • Bateria

Review Moto G6 Plus: Principais detalhes

Antes de começarmos a falar dos principais detalhes desse maravilhoso dispositivo da Motorola, é bom salientarmos que o Moto G6 Plus está entre os melhores celulares do ano de 2018 e entre os melhores celulares custo benefício. A sua posição entre os melhores smartphones já fabricados atualmente, já comentada pela maioria dos especialista em tecnologia.

Sem muita delongas, vamos ao que mais nos interessa nesse desejado smartphone.

Design

O que dizer do design do Motorola Moto G6 Plus? Sendo um dos mais bonitos e robustos da Motorola, o Moto G6 Plus cumpre o que promete em relação ao seu design. Sendo um smartphone muito refinado e elegante, o Moto G6 Plus lembra o Moto X4.

Olhando a estética do aparelho, notamos que ele é revestido na sua parte traseira com vidro e moldura de vidro bastante discreta. Em conjunto temos um display 5,9 polegadas. Ficou mais elegante ainda devido aos cantos que foram bem mais arredondados em relação a muitos outros dispositivos.

Para a alegria de muitos, o sensor de impressão digital está posicionado na parte inferior frontal do aparelho. Segundo análises, essa identificação ficou fácil e muito mais rápida. Já na parte de baixo do dispositivo encontramos a entrada de fones de ouvido e a porta USB Type-C, para carregamento do celular e transferência de dados. Na parte superior temos a câmera frontal.

No lado direito está posicionado o botão de liga/desliga e os botões de volumes. Já no lado oposto, ou seja, no lado esquerdo encontramos um slot triplo para utilização de dois cartões SIM e um cartão micro SD para possível expansão de memória.

Vamos agora para a parte traseira do aparelho. Na parte traseira do aparelho encontramos uma câmera com sensor duplo.

Tela

Para quem gosta de um aparelho com tela grande, com certeza vai amar o Moto G6 Plus. É muito bom ter um aparelho com uma tela que não apresenta interrupções estranhas, é justamente isso que o Moto G6 Plus oferece aos seus usuários.  A Motorola escolheu um painel de 6 “em 18: 9 pela resolução FullHD + e tecnologia IPS.

O G6 Plus pode ser facilmente utilizado em todas as condições de iluminação, possui um sensor de brilho automático rápido e com um bom ângulo de visão. A intensidade das cores é bem vista, são vivas e brilhantes, o torna satisfatório no uso diário.

Câmera

Uma das principais preocupações de quem vai comprar smartphone é em relação à qualidade das câmeras, por isso é importante acompanhar esse Review Moto G6 Plus. O Moto G6 Plus é capaz de atender muito bem as necessidades dos usuários em relação a qualidade de suas câmeras.

G6 Plus apresentou uma melhoria em relação à geração anterior. Mas em questão de fotos e vídeos a qualidade permaneceu a mesma.

O Moto G6 tem uma dupla câmera de 12 megapixel F1.7 + 5 Megapixel para calcular a profundidade de campo para o efeito bokeh clássico . Para selfies, na frente há 8 megapixel com um bom nível de detalhe.

Processador

É muito ruim um smartphone fabricado com processador lento. Com os dias modernos, as pessoas dão muito valor ao tempo. Muitos estão optando por aparelhos que oferecem um melhor desempenho nas realizações de tarefas nos seus dispositivos móveis.

Para atender essas e outras necessidades, a Motorola vem caprichando nas instalações de processadores em seus dispositivos. Para isso o Moto G6 Plus veio equipado com super processador Snapdragon 630 com velocidade de 2,2 GHz.

Memória RAM

Essa é mais uma das preocupações que os usuários de smartphones possuem. É preferível comprar um smartphone que possui um boa memória RAM. Essa memória é responsável por abrir os aplicativos muito mais rápido. Lógico que isso depende muito do tipo de processador instalado no dispositivo.

E juntando o útil ao agradável, o Motorola instalou no Moto G6 Plus um bom processador e uma boa memória RAM. A memória RAM instalada no Moto G6 Plus é nada mais nada menos do que 4GB e RAM.

Capacidade de Armazenamento

Ter um celular com uma boa capacidade de armazenamento é muito bom. Uma bom espaço no smartphone, para poder guardar seus arquivos e baixar aplicativos sem se preocupar em ficar desinstalando outros aplicativos, é o ideal para dizer que um smartphone possui uma boa capacidade de armazenamento.

Com o Moto G6 Plus você não terá problemas ao guardar seus arquivos de vídeos, fotos, documentos e outros. Da mesma forma não precisará desinstalar um aplicativo para poder instalar outro.

O Moto G6 Plus vem com uma capacidade de armazenamento de 64GB. Essa capacidade poderá ser expandida para até 128GB, conforme necessidade do usuário. Esperamos que o Review Moto G6 Plus possa ter lhe esclarecido sobre a capacidade interna.

Nós do Guia do Smartphone, orientamos que para não ter problemas com perca de arquivos importantes, é interessante que você possa adquirir pacotes para guardar seus arquivos em nuvens.

Bateria

O tempo de carga de uma bateria de um smartphone é um fator de muita preocupação de quem vai comprar smartphone. Tem aparelhos que não suportam nem 8 horas de uso. Esse não é o caso da bateria do Moto G6 Plus.

A bateria usada no Moto G6 Plus é uma 3200 mAh, TurboPower. Essa bateria é capaz de suportar um dia inteiro de uso. Pode se usar tranquilamente suas redes sociais, acessar vídeos, jogar seus jogos preferidos e acessar a internet. Após fazer tudo isso você ainda terá uma média de 25% de toda a carga da bateria ao final de 12 horas.

Para recarregar seu smartphone, você precisará deixá-lo conectado à tomada no máximo 2 horas.

Considerações Finais

Após essas análises, notamos que o Moto G6 Plus é um excelente aparelho e que atende aos mais exigentes usuários. Se você se considera um usuário exigente, o Moto G6 Plus, com certeza vai atender suas necessidades. É possível comprar Moto G6 Plus na faixa de preços entre R$ 1.300,00  à R$ 1.600,00.

Gostou do Review Moto G6 Plus? Compartilhe então com seus amigos de redes sociais e não se esqueça de nos elogiar, criticar, e até mesmo nos dar sugestões. Para isso, logo abaixo temos o espaço de comentários, onde você pode ficar a vontade para escrever sobre nós.

Obrigado pela sua visita e nos veremos nos próximos artigos.

Review Moto G6 Plus – Veja os Principais Detalhes
Seja o Primeiro a Avaliar