Japão vai lançar o pré-serviço de redes 5G em 2019

O Japão já está trabalhando forte no desenvolvimento de redes 5G , a tendencia é que o pre´-serviço seja lançado agora em 2019 e finalizando o serviço para o próximo ano, ou seja, em 2020. As três principais operadoras de telecomunicações – NTT Docomo, KDDI au e SoftBank –  já estão prontas para lançar o pré-serviço comercial 5G.

Informações de sites do exterior é que os serviços de aplicativos 5G no Japão vão se tornarem bem mais diversificados depois a Rakuten decidiu, no final do ano de 2018, entrar na onda planejando começar a fornecer serviços 5G já no inicio do ano de 2020.

O que se sabe até o momento, é que já estão sendo feitos vários experimentos do serviço 5G desde  o final do ano de 2018. Esse teste vai até março de 2019. Esse teste está focado na transmissão de imagens em alta resolução.

“Além de aprimorar os serviços de vídeo em geral no curto prazo, o desenvolvimento de aplicativos 5G no Japão também visa atender à crescente escassez de mão-de-obra e à falta de recursos nas áreas remotas.”

A NTT Docomo terá como objetivo permitir o controle remoto de máquinas e equipamentos, bem como serviços remotos de medicação. A KDDI au também se concentrará no controle remoto de equipamentos de produção e teleconferência, enquanto a Softbank buscará gerenciar a administração de prédios e instalações, além de aplicações de condução autônoma.

A entrada da Rakuten no espaço 5G poderia desencadear uma guerra de preços pelos serviços 5G. No entanto, a empresa disse que vai lançar esforços 5G para permitir os serviços de logística autónoma de última milha que devem ajudar a diversificar o desenvolvimento de aplicações 5G no Japão.

Essas mudanças no serviço de redes de comunicação, visa oferecer aos turistas uma melhor experiencia durante as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Fonte: DigiTimes

Japão vai lançar o pré-serviço de redes 5G em 2019
5 (100%) 1 vote