17 celulares com bateria potente: veja as melhores indicações antes de comprar

Ao pesquisar modelos de celulares um dos critérios mais importantes é a duração da bateria, porque garante a autonomia para usar por longos períodos sem carregar

Os celulares estão cada vez mais modernos, com recursos avançados em foto e vídeo. Mas, um outro item essencial para observar na compra de um aparelho é a bateria, que precisa ser potente para durar o dia todo com o uso de tantos aplicativos ao mesmo tempo.

Qual a duração média da bateria de celulares?

Os modelos mais comuns de celulares conseguem funcionar entre 12 e 24 horas com uma carga completa. No entanto, isso pode variar muito em razão dos hábitos de uso de cada pessoa, pois alguns fatores podem influenciar o consumo, como:

  • tempo de tela acesa;
  • aplicativos utilizados;
  • reprodução de vídeo;
  • conexão wi-fi e bluetooth;
  • funções em segundo plano.

Com o uso cada vez mais frequente desse aparelho para o trabalho e estudos, a duração da bateria se tornou um grande diferencial na hora de escolher um modelo. Por isso, os fabricantes se esforçam para buscar soluções que possam prolongar o tempo de uso.

Nesse cenário, há opções de produtos no mercado que prometem um carregamento mais rápido, bem como, maior durabilidade, que pode inclusive passar de dois dias.

Qual o material usado nas baterias de celulares?

A matéria-prima mais comum nas baterias atualmente é o lítio, um tipo de metal super leve, o que ajuda a criar aparelhos mais potentes, mas sem aumentar o peso. 

Outra característica importante desse material é a capacidade de armazenar energia e liberá-la aos poucos. Por isso, ele substituiu o níquel cádmio que era usado anteriormente, uma vez que consegue prolongar a vida útil do dispositivo.

O que significa o mAh das baterias de celulares?

MAh ou  miliampére-hora é a medida que indica a duração das baterias dos celulares, ou seja, quanto maior for esse número, mais tempo ela deve durar. A maioria dos aparelhos disponíveis no mercado tem entre 4.000 e 5.000 mAh. 

Modelos mais avançados, por sua vez, podem apresentar de 7.000 até 11.000 mAh, mas não são tão acessíveis. Ainda assim, são opções para quem trabalha com o uso constante para produção audiovisual, por exemplo.

Onde conferir essa informação?

A capacidade da bateria está indicada no manual do produto, além de constar na descrição das características no caso das lojas virtuais. Dessa forma, é importante estar atento a esse item para fazer o comparativo do custo-benefício de cada modelo.

Quais as melhores marcas de celulares?

Samsung, Apple e Xiaomi são as principais fabricantes de celulares presentes no mercado, mas outras marcas como Motorola e Asus têm ganhado espaço em especial nos modelos intermediários.

Com exceção da Apple que possui um sistema operacional próprio, o iOS, as demais operam com o Android. Dessa forma, os aparelhos têm uma interface parecida, o que facilita a adaptação no caso de troca.

Concorrentes do iPhone

O aparelho da Apple segue sendo uma das melhores marcas de celulares, em razão de suas características de qualidade nas fotos e resolução dos vídeos. No entanto, ele ainda tem um custo alto, que é inacessível para a maior parte das pessoas. 

Em vista disso, as demais marcas lançaram suas versões para concorrer nesse mercado, como é o caso de algumas versões do Galaxy da Samsung e os aparelhos Xiaomi. Assim, eles tiveram um upgrade nesse quesito, sem encarecer tanto o produto.

A concorrência, de fato, foi benéfica porque exigiu uma melhoria na tecnologia dos produtos, o que refletiu também nos aparelhos mais básicos que aproveitam desses novos recursos.

Quais os 17 modelos de celular com baterias mais potentes?

Entre os modelos de celulares com melhores baterias estão marcas já conhecidas como Samsung e Motorola, além de marcas estrangeiras já conhecidas no Brasil como:

  • Xiaomi;
  • Apple.

Fora essas, ainda há opções de aparelhos vendidos no exterior que prometem duração da bateria de até 7 dias. Então, confira a seguir uma seleção com 17 modelos entre os mais potentes nesse quesito.

1 – Galaxy M62

O Galaxy M62 é um dos celulares com a bateria mais potente no mercado. Imagem do site Tecmundo

O modelo da Samsung é o único no mercado brasileiro que conta com uma bateria de 7.000 mAh, o que garante uma autonomia de cerca de 40 horas de uso. O aparelho ainda conta com uma tela de 6,7 polegadas e 128 GB de armazenamento interno, além de:

  • sistema operacional Android 11;
  • câmera frontal e quatro câmeras traseiras de 64 MP / 12 MP / 5 MP / 5 MP;
  • leitor de digital;
  • suporte para carregamento rápido de 25W.

Com essa estrutura, o modelo consegue entregar uma boa performance e rodar vários aplicativos de modo simultâneo e ainda assim durar mais de um dia. Mesmo assim, tem um preço acessível que fica em torno de R$ 1,5 mil.

2 – Samsung Galaxy A22

Entre os celulares da Samsung, o A22 também conta com boa autonomia da bateria. Imagem do site buybox

Outra opção de celular para o uso diário com aplicativos diversos e tela acesa, o Galaxy consegue atingir até 26 horas sem precisar recarregar. Dessa forma, é um dos melhores celulares custo-benefício.

Na comparação, ele fica bem próximo do rendimento de outro aparelho da mesma marca, o M12 e conseguiu melhorar o resultado da sua versão anterior, o A21. Portanto, a nova geração trazida pela Samsung apresentou um avanço considerável.

3 – Redmi 9A

O Redmi 9A é um dos celulares com boa autonomia para uso no dia a dia. Imagem do site Magazine Luiza

A marca chinesa trouxe a opção para o mercado de um celular simples e com bom desempenho para realizar as tarefas mais comuns como:

  • acessar as redes sociais;
  • assistir vídeos;
  • checar e-mails;
  • tirar fotos e gravar vídeos.

Com 32 GB de armazenamento interno, ele não é o ideal para jogos online, mas atende bem nas demais atividades, uma vez que conta com processador de 2 GHz. 

Aliado a isso, ele conta com a bateria de 5.000 mAh que, de acordo com a fabricante suporta até 19 horas de reprodução de vídeos, e pode permanecer ligado por até 34 dias no modo de espera.

4 – Moto G8 Power Lite

Entre os celulares da Motorola, o G8 Power Lite promete até dois dias de autonomia da bateria. Imagem do site Magazine Luiza

Esse modelo foi lançado pela empresa em 2020 e conta com uma bateria de 5.000 mAh, além do carregador turbo de 18W que reduz o tempo de recarga. Conforme informações do fabricante, ele pode durar até dois dias de uso com uma carga completa. 

Com isso, é um aparelho de excelente custo benefício, tendo em vista que é um intermediário, com preço acessível. Ainda assim, tem bons recursos de câmera e visor com alta resolução.

5 – Motorola Edge Plus

Dos celulares da Motorola, o Edge Plus tem um processador mais veloz. Imagem do site Outlet do celular

Esse modelo da Motorola é um dos tops de linha da marca e veio para concorrer com o Samsung S20 e iPhone 11. Por isso, ele conta com um processador potente de 90 Hz além de uma tela grande, com 6,7 polegadas.

Para dar suporte a essa estrutura, que conta ainda com 4 câmeras traseiras para vídeos em alta resolução, ele possui a bateria de  5.000 mAh. A duração, no entanto, levando em conta o uso normal de aplicativos e tempo de tela acesa, não chega a 24 horas.

6 – Xiaomi Poco M3 é um dos celulares com bateria de boa duração?

Entre os celulares com bom custo-benefício e potência da bateria está o Poco M3 da Xiaomi. Imagem do site RBA Importados

O modelo da marca chinesa se destaca pela longa duração da bateria, que possui  6.000 mAh. Dessa forma, é possível carregar o aparelho a cada dois dias caso não vá passar muito tempo na reprodução de vídeos e outras funções que consomem mais. 

Mesmo com o uso mais intenso, é possível ter o celular ligado o dia todo com uma única carga. Por outro lado, mesmo com um carregador potente de 25 W ele leva cerca de 3 horas até recarregar completamente.

7 – Moto G60

O Moto G60 é um dos celulares com foco na qualidade da câmera, mas sem deixar de lado a duração da bateria. Imagem do site da Americanas

Esse lançamento veio como uma opção intermediária no mercado, com uma câmera em alta resolução além do sistema operacional Android 11. Para garantir um maior tempo do uso, ele vem com a bateria de 6.000 mAh de carregamento rápido.

8 – O Realme 9 é um dos celulares com melhor bateria?

O Realme 9 é um dos celulares que traz um bom desempenho por um preço acessível. Imagem do site notebookcheck

A proposta desse modelo é oferecer uma boa qualidade na câmera, sem deixar de lado a velocidade na execução das tarefas. Por isso, o processador foi melhorado nesse modelo, com a versão Snapdragon 680. 

Já a bateria conta com 5.000 mAh, que embora tenha uma potência similar a outros modelos do mercado, consegue ter uma melhor duração. Ao simular o uso regular com aplicativos simultâneos, por exemplo, ela chega a atingir 30 horas de autonomia.

9 –  Poco X3 Pro

Um dos celulares indicados para jogos, o modelo da Xiaomi é potente e garante noa autonomia. Imagem do site NBS Store

Essa versão da família Poco investe na resolução da tela, que possui 6,67 polegadas e resolução Full HD. Além disso, o visor conta com taxa de atualização de 120Hz, por isso, as transições são mais rápidas ao reproduzir vídeos e cenas de jogos.

O processador, por sua vez, é um Snapdragon 860 e o sistema interno foi totalmente otimizado para dar a melhor experiência em jogos online. Aliás, o aparelho ainda conta com um sistema de refrigeração interno para o uso mais intenso. 

Para suportar tudo isso, ele possui a bateria de 5.160 mAh, maior do que a do Poco X4 GT com autonomia de 11 horas de uso, levando em conta o uso para jogos. 

Mas, para as tarefas mais comuns do dia a dia com consulta de e-mails e redes sociais, esse tempo pode chegar a um dia inteiro.

10 – iPhone 13 Pro Max

Esse é um dos celulares top de linha, com alto desempenho, mas com preço não tão acessível. Imagem do site loja iPlace

O modelo da Apple está entre os melhores celulares do mercado, quando se fala em qualidade de imagem e vídeo. Afinal, ele conta com os mais avançados recursos para ter um bom desempenho, tais como:

  • tela Super Retina XDR OLED com 6,7 polegadas;
  • painel de 120 Hz;
  • opções com até 1T de armazenamento;
  • três câmeras traseiras com 12 MP;
  • Wi-Fi 6.

A bateria do aparelho tem 4.352 mAh, e tem suporte para carregamento sem fio. Embora tenha uma amperagem menor, ela consegue garantir até 30 horas de uso regular sem necessidade de recarga. 

Esse é um avanço em relação ao seu antecessor, que tinha problemas em relação à duração da carga. Aliás, com o uso moderado, o aparelho pode chegar a até dois dias de uso.

11 – Energizer Power Max P16K Pro

O modelo da Energizer tem a bateria mais potente entre os modelos de celulares no mercado. Imagem do site Gizmodo

O grande diferencial desse modelo é a bateria de 16.000 mAh que de acordo com o fabricante pode durar até 5 dias sem precisar de recarga. 

O aparelho foi apresentado em uma feira e ainda não está disponível no mercado, mas estima-se que possa começar a ser vendido na Índia em breve. 

Um dos pontos negativos desse aparelho é o design, porque para abrigar uma bateria tão grande, ele ganhou um visual mais robusto. Dessa forma, é um modelo grande e bem mais pesado que um celular da Apple.

12 – Doogee BL12000 Pro: um dos celulares com bateria mais potente

Esse é um dos celulares pouco conhecidos, mas que conta com uma bateria de alta duração. Imagem do site dhresource

O modelo tem uma autonomia de mil horas no modo de espera, enquanto com o uso regular das funções pode chegar a 3600 minutos, ou 60 horas. Isso porque conta com uma bateria de 12000 mAh.

Fora isso, ele ainda tem 6G de memória RAM e 64 GB de espaço interno, que pode ser expandido por meio de cartão SSD, bem como, câmeras duplas frontal e traseira.

13 – Vernee X

Um dos celulares com melhor bateria, o Vernee tem como proposta ter um preço acessível. Imagem do site da Amazon

O modelo da marca Vernee possui estrutura em metal e câmera de 6 polegadas, além de câmera dupla na parte frontal e traseira. Além disso, possui uma bateria de 6.200 mAh com sistema de carregamento rápido. 

Mesmo com todos esses recursos, ele consegue oferecer um valor competitivo, que gira em torno de 250 dólares. Dessa forma, com a conversão para a moeda nacional ele ainda tem um valor acessível se comparado a modelos similares, e quem tem menos autonomia.

14 – INNOS D6000 o celular com duas baterias

Esse modelo inovou o mercado dos celulares ao combinar uma bateria removível. Imagem do site Tecmundo

A fabricante italiana INNOS é pouco conhecida, mas trouxe uma grande inovação com o modeço D6000. A numeração faz referência à potência da bateria em miliampére-hora, que é composta por duas baterias, sendo:

  • uma interna com 2.000 mAh;
  • a outra de 4.000 mAh que pode ser removida.

Com isso, é possível ter uma autonomia de até dois dias sem precisar recarregar o celular, além de que, ele é capaz de funcionar apenas com a bateria interna enquanto a outra é reabastecida.

15 – Archos X67

O Archos X67 é um dos celulares que oferece resistência e desempenho, contudo não tem um design atrativo. Imagem do site ViaScreens

Esse modelo promete suportar condições físicas intensas, como frio e umidade, sem perder o desempenho. Por outro lado, conta com um sistema operacional Android 10, que não é dos mais avançados. 

Já as câmeras tem boa resolução, sendo uma frontal de 16 MP e quatro traseiras, bem como, a tela possui 6,7 polegadas com resolução full HD. 

O grande destaque do aparelho, no entanto, fica por conta da bateria de 8.000 mAh que permite uma boa autonomia no uso. Ainda, acompanha um carregador de 18 W para uma carga mais rápida.

16 -Samsung Galaxy A72

Dentre os modelos de celulares da marca, o A72 oferece boa autonomia e preço acessível. Imagem do site Aliexpress

O modelo da Samsung é intermediário, que conta com uma tela de 6,7 polegadas com resolução full HD e quatro câmeras traseiras de 64, 12, 8 e 5 MP, além da frontal de 32 MP. 

Em relação ao processador vem com o Snapdragon 720G, com opções de 128 GB ou 256 GB. Um dos grandes diferenciais do modelo, no entanto, está na bateria de 5.000 mAh, que consegue superar o modelo A52 da mesma em duração.

Diante disso, ele oferece um bom custo-benefício em relação também a concorrentes da mesma classe, portanto, é um bom investimento.

17 – Zenfone 4 Max

O Zenfone é um dos celulares da marca Asus, que ainda não ocupa uma grande fatia no mercado. Imagem do site Farmácia Indiana

Apesar de ser um modelo mais básico, ele conta com os recursos essenciais para as tarefas do dia a dia, como acessar a internet e enviar e receber mensagens, bem como o uso dos principais aplicativos. 

A bateria ganhou um reforço, passando para 5.000 mAh nesse aparelho, em comparação com o antecessor que tinha apenas 4 mil. Dessa forma, ele consegue entregar uma autonomia de até 26 horas levando em conta o uso frequente ao longo do dia. 

Nesse contexto, essa é uma opção mais econômica, ideal para quem não precisa de recursos muito avançados, mas deseja um celular com bom desempenho.

Como escolher entre os melhores celulares?

Entre tantas opções, é importante elencar quais as características dos celulares são essenciais para o seu uso. Para quem trabalha com as redes sociais, como os influenciadores, por exemplo, a qualidade da câmera é um fator decisivo.

Já para os que gostam de usar o celular para jogos online, é importante atentar para o processador e a memória interna, porque esses itens vão garantir a rapidez ao carregar e evitar que o jogo trave.

Aqueles que usam o celular para trabalho, para realizar ligações, enviar e receber mensagens e arquivos, devem se atentar a capacidade de memória, a fim de não perder desempenho com o excesso de informações.

Em qualquer dessas situações, uma bateria de boa qualidade garante que o usuário consiga desempenhar suas atividades ao longo do dia sem precisar se preocupar com um lugar para recarregar.

Logo, é importante levar em conta a combinação desses fatores na hora de comparar entre um ou mais modelos antes de comprar.

Como prolongar a vida útil da bateria dos celulares?

Ações como diminuir o número de aplicativos em segundo plano, por exemplo, ajudam a aumentar a duração da bateria dos celulares

Isso é importante porque, apesar de surgirem baterias cada vez mais potentes, também aumenta o número de recursos a cada atualização. Assim, quanto maior o tempo em conexões 5G, e o uso de reprodutores de vídeo em alta resolução aumentam o consumo.

Para equalizar essa relação, algumas medidas simples podem aumentar a vida útil da bateria, como por exemplo:

  • ativar o modo de economia de energia;
  • desabilitar os serviços de localização;
  • mudar para o modo escuro, nos dispositivos com tela AMOLED;
  • desligar o wi-fi automático;
  • desativar o acesso a dados em segundo plano.

Também é importante monitorar quais os aplicativos mais consomem a bateria e buscar alternativas, como as versões lite que ocupam menos espaço e por consequência são mais econômicas.

Como carregar o celular da maneira certa?

Outro ponto importante para manter a saúde da bateria é saber como recarregar da maneira certa. Nesse sentido, uma das principais dicas é usar o carregador original da marca ou caso não esteja disponível optar por um que seja certificado pela Anatel.

A temperatura também é um fator que atrapalha o rendimento do dispositivo, por isso, é indicado evitar deixar o aparelho ao sol ou em locais muito quentes.

Jorge Moreno

Recent Posts

OnePlus Nord CE 4 Lite tem detalhes revelados

Depois de muita expectativa do público, o OnePlus Nord CE 4 Lite teve detalhes revelados.…

% Dias ago

OPPO faz evento no Brasil e confirma novos lançamentos de celulares

É oficial, novos lançamentos de celulares intermediários da OPPO chegarão ao Brasil, conforme divulgado em…

% Dias ago

Celular HTC U24 é listado com 12 GB de RAM no Geekbench

O celular HTC U24 teve algumas especificações reveladas que o classificaram como um bom intermediário.…

% Dias ago

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços