Atualização do Android pode deixar sistema à velocidade do iOS

O ANDROID parece estar pronto para uma atualização que pode ser atualizada com o iOS em uma área vital relacionada à segurança do dispositivo, sugeriu um novo vazamento.

O Android é a plataforma operacional móvel do Google que é usada nos smartphones em todo o mundo.

A gigante americana de tecnologia lançou a versão mais recente do Android, 9 Pie, em agosto, que traz uma série de novos recursos para os usuários.

Espera-se que o Android Q seja lançado no final deste ano (Imagem: Getty Google)

Espera-se que o sucessor do Android 9 Pie, codinome Q, seja lançado em torno da mesma época do ano.

À frente de sua presumível inauguração, a XDA Developers declarou que obteve uma versão inicial do software e apresentou um vislumbre das próximas funcionalidades que os fãs podem esperar.
O Android 9 Pie atualmente oferece aos fãs a opção de ativar um tema sombrio.

No entanto, essa configuração não é de todo o sistema, o que significa que outros aplicativos do Google que oferecem suporte a um tema sombrio não ativam automaticamente tal estética.

Além disso, as permissões de aplicativos renovadas significam que os usuários parecem ter mais controle sobre quais funções de software serão usadas.

O aplicativo da câmera, que faz uso de dados de localização, por exemplo, agora pode ser configurado para reunir apenas essas informações quando estiver aberto, o que significa que não fará mais isso em segundo plano.

Mas agora a empresa encontrou evidências para sugerir que o Google está trabalhando em um novo recurso para o Android Q que poderia oferecer desbloqueio facial nativo.

O Android já tem um recurso de identificação de rosto apelidado de “Trusted Face”, no entanto, como XDA Developers observou , tal função não é nova e é considerada insegura.

Além disso, dispositivos como o Huawei Mate 20 Pro, que atualmente permite o desbloqueio facial, tiveram que personalizar o sistema operacional do Google para permitir isso.

XDA Developers enfatizou que havia encontrado “vários métodos, classes e campos” que discutiam um novo sistema de reconhecimento facial não presente na versão atual do Android 9 Pie.

Uma frase do código encontrado diz “este dispositivo não possui um sensor de autenticação de rosto”, sugerindo que o Android Q espera que dispositivos que permitam o desbloqueio possuam equipamentos que permitam isso.

Vale a pena notar que inúmeros telefones Android, como o OnePlus 6T, não possuem sensores dedicados de reconhecimento facial.

Em vez disso, esses aparelhos dependem apenas de uma câmera frontal para fornecer esse recurso.

XDA Developers também disse que encontrou evidências para sugerir que o reconhecimento facial não só permitirá que os usuários desbloqueiem seu dispositivo, mas também possa ser usado para pagar compras online ou fazer login em aplicativos.

Embora pareça que o Google está trabalhando para trazer desbloqueio facial nativo para Android com sua atualização Q, não se sabe nada se tal recurso foi oficialmente confirmado.

No entanto, espera-se que o Google discuta seus próximos planos de software em sua conferência anual de desenvolvedores de E / S ainda este ano.

Atualização do Android pode deixar sistema à velocidade do iOS
Seja o Primeiro a Avaliar