Categories: Aplicativos

Trello como usar o aplicativo de produtividade por completo?

Trello como usar é uma ferramenta gratuita de produtividade que pode ser usada por uma equipe ou individual, além de ser gratuita para a versão Web, Android e IOS.

O Trello como usar pode entrar em sua lista de aplicativos para celular que são indispensáveis. Visto que ele é muito bom para quem quer ter produtividade, graças ao seu sistema que possui quadros, colunas e várias listas, além de muitas funcionalidades.

Afinal, o que é o Trello como usar?

Trello como usar é uma ferramenta online de colaboração para projetos que permite a organização e gestão de tarefas em um quadro virtual. Dessa forma, o aplicativo permite que o usuário crie:

  • quadros;
  • listas;
  • cartões.

É um excelente meio de gerenciar projetos de forma simples, eficaz e tem um visual bem atraente. Cada quadro é composto por listas, que por sua vez, contêm cartões que descrevem as tarefas.

Os usuários podem adicionar membros, incluir documentos, anexar arquivos, inserir comentários, marcar prazos e marcar etiquetas para ajudar a organizar as atividades.

Também é possível criar quadros e listas para compartilhar entre todos os membros, bem como salvar etiquetas e organizar tarefas dentro de uma lista.

O Trello ainda permite que os usuários acompanhem o progresso de um projeto, ou seja, o que foi feito, o que ainda não foi realizado e os respectivos prazos.

É uma ferramenta de produtividade muito útil para equipes colaborativas e individuais, pois ajuda a gerenciar projetos de forma simples e eficiente.

O Trello como usar é tão simples e eficiente na sua função que já conta com mais de 17 milhões de usuários. Foto de ndbekah no Flickr

Trello como usar para criar e executar projetos?

O Trello como usar é uma ferramenta de gestão de projetos, então, os usuários criam cartões que são as tarefas designadas a cada membro. Após a criação dos cartões, eles devem ser movidos para os quadros para ficarem organizados.

Saiba que os usuários podem adicionar informações aos cartões e colaborar com outras pessoas da equipe para que completem as suas funções dentro do prazo.

Quais são os benefícios do Trello como usar para aumentar a produtividade?

O Trello como usar oferece uma visão clara das tarefas, assim você pode compartilhar informações e atualizações com os seus colegas, além de melhorar a gestão do seu tempo. 

Ele ainda se une com outros aplicativos, dessa forma, é possível sincronizar:

  • tarefas;
  • documentos;
  • arquivos.

Ao usar esse aplicativo, você pode manter a sua equipe mais organizada, gerenciar seu tempo de forma eficiente e aumentar a produtividade no trabalho.

Trello como usar para organizar seu tempo?

Trello como usar para organizar seu tempo começa ao separar a sua vida pessoal da profissional, após isso pense no seu fluxo de trabalho. Por exemplo, tenha apenas um e-mail conectado, além disso, organize todas as suas funções do dia.

O que também pode ser útil é arquivar no app o que não for mais necessário, com isso você não vai acumular cartões, além de deixar o seu quadro mais limpo.

Trello como usar de forma eficiente?

O Trello como usar com eficiência precisa de organização, ou seja, adicionar muitos quadros, mas limitar as listas. Além disso, é bom usar os power-up que serão abordados mais à frente.

Personalize suas notificações

No Trello, você tem a autonomia de personalizar as notificações de acordo com o que melhor lhe satisfaz. Por meio do painel, é possível marcar aquelas que foram lidas, filtrar as não lidas e até ajustar lembretes para as datas de entrega.

Você pode escolher entre 15, 30, 60 minutos, 1 dia ou 1 semana antes do tempo final para a realização da tarefa, além de escolher uma data específica. Outra opção é parar de acompanhar um cartão cujas notificações sejam excessivas.

Limite o tamanho das listas

Limitar as listas é importante, porque ajuda a manter as informações organizadas e com isso, os quadros não ficam lotados. Dessa forma, torna-se mais fácil navegar pelo app e se concentrar nas tarefas que realmente importam.

Outro detalhe é que o Trello como usar também permite que os membros da equipe vejam de forma mais fácil quais atividades estão sendo priorizadas.

Use muitos quadros

Quando se começa a usar o Trello, muitas pessoas acabam centralizando vários projetos em um único quadro. No entanto, isso pode acabar resultando em uma desorganização desnecessária, pois ele pode ficar muito grande e complicado de controlar.

Para evitar esse problema, é recomendado dividir as tarefas em vários quadros diferentes. Além disso, é possível conectá-los, a fim de criar fluxos de trabalho diferentes.

No Trello como usar, os power-ups são intuitivos e a empresa liberou eles de forma gratuita. Foto de Trello

Use as checklists

O checklist é uma excelente forma de transformar tarefas grandes em menores e mais fáceis de realizar. Ao ir marcando os itens mais simples, a sensação de progresso se torna cada vez mais visível, o que gera um sentimento de conquista e realização.

Por isso, não deixe de usar essa prática, pois se uma atividade tiver diversas subtarefas, também é possível dividi-la em novos itens para aumentar a eficácia da divisão.

Inspire-se em modelos da própria plataforma

Caso você esteja sem ideias, busque inspiração na própria plataforma do Trello. A sua comunidade de usuários criou diversos bons exemplos de quadros que podem ajudá-lo a ter sucesso.

É possível encontrar esses modelos na “Galeria de modelos do Trello”, que oferece exemplos de como usar a ferramenta para atingir metas pequenas ou maiores.

O que é o Power-Up do Trello como usar?

Os power-up são funções extras que você pode adicionar no Trello como usar, basta clicar no botão “power-up” que fica acima do quadro. Então, pode-se escolher Calendários, Cronômetros, Agenda, Contadores, entre outros.

A recomendação que fica é só usar aqueles que realmente serão úteis, pois vale lembrar que é para aumentar a produtividade do time e não criar distrações.

Votação

A votação tem um papel importante em qualquer decisão coletiva, seja para as eleições ou para escolher o restaurante após uma reunião.

O Power-Up de Votação torna esse processo ainda mais simples, pois permite que os membros do time votem apertando um simples ícone no cartão.

Uma vez que todos tenham participado, é possível classificar a lista de acordo com os números de votos para ver de forma clara qual cartão foi o vencedor.

Trello como usar com membros da equipe?

Trello como usar com o seu time tem algumas formas, por exemplo, você pode convidar cada membro usando um link por e-mail. A partir disso, então, quando um novo usuário entra no quadro, ele terá acesso a todas as colunas e listas ali dispostas.

Trello como usar a integração com outras ferramentas?

Para adicionar outras ferramentas com o Trello como usar, basta escolher uma como Google Drive e clicar na opção de integrar ao seu quadro.

Estas integrações ajudam a resolver problemas específicos e dão muitas possibilidades de uso. Por exemplo, algumas permitem que você crie de forma automática cartões e listas a partir de e-mails.

Google Drive

Esta integração torna a tarefa de anexar links do Google Drive, um dos aplicativos para armazenamento em nuvem, muito mais fácil. Dessa forma, você pode copiar e colar a url de:

  • documentos;
  • planilhas;
  • apresentações.

Tudo isso para um cartão específico, ou criar e anexar documentos do Google no cartão. As miniaturas dos anexos permitem que visualize qual arquivo abrir. 

Então, ao usar essa integração, todos os arquivos e pastas ficam armazenados em um único lugar enquanto o time trabalha em suas tarefas.

Trello como usar permite adicionar até 100 pessoas em um único quadro. Foto de Mbreyter no site commons.wikimedia.org

Corrello

Equipes ágeis que usam o Trello podem contar com o Corrello para obter uma visão panorâmica do que está acontecendo no seu quadro.

Ele cria painéis onde é possível rastrear quantos cartões abertos existem no momento, ou quantas tarefas marcadas como “urgentes” estão presentes. Além disso, ele oferece gráficos que permitem acompanhar o progresso dos sprints.

Google Hangouts

Agora vai ficar muito mais fácil para você e sua equipe realizarem chamadas de vídeo fora do Gmail. Ao adicioná-lo ao seu quadro, poderão iniciar uma chamada do Hangouts diretamente da janela principal, sem precisar sair para outra aba.

Capture for Trello

Ele oferece a você a oportunidade de capturar uma imagem e anexá-la de forma instantânea a um cartão no Trello. Você também pode destacar detalhes importantes na captura de tela adicionando setas ou retângulos antes de anexar ao seu cartão.

Elegantt: diagrama de Gantt no Trello

O Elegantt é uma ótima opção para quem gostaria de ter mais visibilidade sobre o progresso de seu quadro no aplicativo Trello.

Ele oferece uma solução intuitiva e a partir disso, permite que você visualize relatórios de status e diagramas de Gantt para ter uma visão mais ampla do que está acontecendo.

App Trello como usar no seu ambiente de trabalho?

Trello como usar no ambiente de trabalho pode ser pela versão Web, que é a mais adequada para esse caso. Visto que para app Android ou para IOS pode gerar distrações, já que o usuário pode aproveitar para checar mensagens ou as suas redes sociais.

O Trello como usar é uma boa ferramenta de gerenciamento de projetos?

Trello como usar é muito útil na gestão de projetos, pois pode planejar, organizar e acompanhar as tarefas, além de fornecer uma visão clara e detalhada de todos os aspectos do seu trabalho, desde as atividades em andamento até os prazos.

Vale lembrar que o Power-Up e a integração com outras ferramentas permitem que os membros da equipe compartilhem informações, trabalhem em conjunto e acompanhem o progresso dos projetos.

Vanessa Dall Alba

Vanessa Dall' Alba é uma jovem de 29 anos, residente de São Vicente, São Paulo. Estudante de Jornalismo e também possui conhecimento em Marketing. Desde jovem, Vanessa sempre teve interesse pelo mundo da tecnologia e celulares.

Recent Posts

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Polestar Phone lança smartphone com tela de 120Hz

Características relevantes do Polestar Phone foram divulgadas. Desse modo, hoje é possível saber que ele…

% Dias ago

Galaxy Z Fold 6 Ultra pode ser lançado em julho

O Galaxy Z Fold 6 Ultra, que promete ser o mais poderoso dobrável da Samsung,…

% Dias ago

Razr 50 Ultra da Motorola pode ser lançado em breve

O Razr 50 Ultra da Motorola está próximo da data de lançamento. Assim, ele tem…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços