Categories: Aplicativos

App tiktok: Tudo que você precisa saber sobre essa rede social

O app tiktok é uma rede social divertida e fácil de ser usada.Há diversas funcionalidades e recursos que permitem a edição e compartilhamento de vídeos.

O app do tiktok é uma rede social que, atualmente, tem se tornado cada vez mais comum entre pessoas de todas as idades. Logo, torna-se evidente que a curiosidade em relação a esta mídia aumentou, por isso, confira tudo que você precisa saber sobre o aplicativo.

O que é o app tik tok?

O app Tiktok é uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos de 15 segundos a três minutos. Além disso, o programa é um dos melhores aplicativos para editar vídeos, oferecendo várias ferramentas de edição.

Ademais, é um dos melhores aplicativos gratuitos que está em alta, em especial, por causa da criação de vídeos de danças curtas e coreografias fáceis de decorar. Em razão disso, a rede social está ganhando cada vez mais espaço no mundo inteiro.

Como surgiu?

O tiktok surgiu, desenvolvido por uma empresa chinesa, em 2014 e, na época, com o nome de Musical.ly. Além disso, a rede social era amplamente utilizada para postagens de pessoas dublando músicas e usando efeitos de transição.

Ademais, em 2017, o tiktok foi comprado pela Byte Dance, que também tinha um aplicativo parecido.

O tiktok é um aplicativo comum entre jovens e adultos. Imagem de cottonbro stduio no Pexels.

Quem é o fundador do tiktok?

Zhang Yimny é um empresário bilionário chines fundador da Byte Dance, uma importante agência de mídia na China. Logo, essa plataforma é responsável pela fundação do modelo do tiktok que podemos ver atualmente.

Como usar o app tiktok?

Para usar o TikTok, primeiro é necessário baixar o aplicativo em seu celular ou tablet. Depois de criar uma conta, você pode começar a explorar os vídeos postados por outros usuários ou criar seus próprios conteúdos.

Para criar um vídeo, basta pressionar o botão “mais” no menu inferior do aplicativo e escolher a opção “criar vídeo”. Escolha uma música ou som para acompanhar o vídeo, adicionar efeitos especiais ou cortar o vídeo. Confira algumas dicas de como fazer isso.

Adicionar som

Você pode adicionar o som que  quiser no seu vídeo para o tiktok, podendo adicionar da sua própria biblioteca ou do próprio aplicativo. Além do mais, pode ser o melhor aplicativo de música dividido por categoria, o que torna a ferramenta ainda mais fácil de utilizar..

Velocidade do vídeo

A velocidade do vídeo também fica a seu critério. Em geral, as velocidades são de 0,3x; 0,5x; 1,0x; 2,0 e 3x.

Existem diversos recursos de edição para te ajudar a melhorar seu vídeo. Imagem de Karolina Grabwska no Pexels.

Filtros, efeitos e maquiagem

Existem muitos filtros na mídia social que são separados por categorias. Além disso, a rede social também se destaca pela diversidade de efeitos, que são separados em novos, divertidos, edição, vibes, tela verde, beleza, acessórios, interativo entre outros.

Ademais, também podemos encontrar os embelezadores de maquiagem. Nele, você pode alterar algumas características físicas como afinar o nariz, rosto, aumentar ou diminuir a boca e os olhos. Além disso, você pode adicionar batom, corrigir a base e etc.

Temporizador

Esta opção ajuda a limitar o tempo de gravação. Assim, você pode posicionar seu celular ou tablet e escolher o horário de início da gravação, por exemplo, dois, cinco ou dez segundos.

MV

O modo “MV” no tiktok permite animações com fotos ou vídeos adicionados de música. Neles é possível adicionar efeitos e filtros também.

Ajustar clipes

Nessa parte você pode fazer a correção dos vídeos, editá-los e cortá-los da maneira que preferir.

Efeitos de voz e locução

A rede social também disponibiliza vários efeitos diversos de voz, como robô, microfone, megafone, eco etc. Além disso, também existe o recurso de locução, em que você pode apenas gravar um áudio e colocar no vídeo. 

Legendas

Esse recurso é capaz de interpretar a narração do vídeo ou áudio e digitar legendas automaticamente.

Texto e stickers

É possível adicionar textos, legendas da forma que você quiser. Além do mais, você pode colocar stickers, emojis entre outros.

Esteja sempre atento aos virais do tiktok para engajar o seu vídeo. Imagem de Ivan Samkov no Pexels.

Como criar conteúdo para o app do tiktok?

Para criar conteúdos para o app do tiktok você deve, primeiramente, pensar no conteúdo que  deseja entregar. Mas, como produzir conteúdo e aumentar as minhas chances de ter mais visibilidade nessa rede social? Confira algumas dicas:

  • faça vídeos curtos: Recentemente, é possível notar que os vídeos mais curtos com uma mensagem simples traz uma rápida interpretação sobre a intenção;
  • mude sua conta para um perfil de criador;
  • seja criativo: As famosas trends no tiktok tendem a se assemelhar pela utilização do mesmo áudio e outros recursos, entretanto, é possível fazer uso dessas ferramentas para se destacar;
  • use formatos de variados de conteúdo: isso aumenta sua chance de tornar o seu conteúdo mais visível;
  • use hashtags e músicas: isso ajuda a aumentar a conexão com seu público.

Não somente estes aspectos, também existem outros fatores que aumentam o seu engajamento, como por exemplo, usar efeitos e filtros em alta, responder os comentários e seguir pessoas que te acompanham. 

Jorge Moreno

Recent Posts

OnePlus Nord CE 4 Lite tem detalhes revelados

Depois de muita expectativa do público, o OnePlus Nord CE 4 Lite teve detalhes revelados.…

% Dias ago

OPPO faz evento no Brasil e confirma novos lançamentos de celulares

É oficial, novos lançamentos de celulares intermediários da OPPO chegarão ao Brasil, conforme divulgado em…

% Dias ago

Celular HTC U24 é listado com 12 GB de RAM no Geekbench

O celular HTC U24 teve algumas especificações reveladas que o classificaram como um bom intermediário.…

% Dias ago

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços