Categories: Aplicativos

Qual o melhor app de séries grátis?

O app de séries grátis é uma plataforma de streaming que deixa o usuário assistir a séries de TV e filmes sem pagar por isso. Ou seja, uma boa opção para maratonistas.

Os app de séries grátis são cada vez mais comuns em todo o mundo. No entanto, alguns desses serviços pedem serviços de assinaturas, e isso pode ser um problema para o usuário. Por sorte, há muitos aplicativos que oferecem vários conteúdos gratuitos.

O que são app de séries grátis?

Os app de séries grátis são aplicativos para aparelhos móveis ou computadores. Ou seja, que deixam o usuário assistir filmes e séries, sem precisar pagar por uma assinatura mensal.

Os peritos que fazem esses programas para dar acesso ao conteúdo disponível em plataformas. Como por exemplo:

  • Youtube;
  • Vimeo;
  • Dailymotion.

Os app de séries grátis dão uma alternativa viável e eficaz para assistir a séries de TV e filmes em casa. Eles deixam que os usuários assistam conteúdos populares sem pagar por assinatura ou taxa. Em vez disso, trabalham com anúncios para monetizar.

Alguns aplicativos de séries grátis tem produções originais e exclusivas, enquanto outras têm conteúdo licenciado de estúdios de cinema e televisão. Assim, os usuários podem consumir séries, programas e filmes de todos os gêneros.

Existem muitos app de séries grátis, encontre o seu favorito, imagem de Eren Li no pexels

Como saber se o aplicativo é gratuito ou não?

Em via de regra geral, os aplicativos pagos deixam isso bem claro em todas as propagandas, e está indicado na loja de aplicativos do seu celular. Como a App Store (Apple), ou do Google Play Store(Android). 

Além disso, é onde se encontram os dados precisos sobre compras e assinaturas mensais ou anuais. Outra forma de descobrir como o app de séries grátis funciona, é olhar os comentários e avaliações de outras pessoas a respeito dele. Isso tem na loja virtual em uso.

Vantagens de usar app de séries grátis

Uma das principais vantagens de usar esses app de séries grátis é a economia de dinheiro. Ao contrário de outros serviços de streaming, que pedem assinatura, esses aplicativos dão conteúdo grátis, para todos os gostos.

Além disso, esse app em geral tem uma interface fácil de usar e tem muitas opções para ver os vídeos. Por fim, boa parte desses aplicativos deixam que o usuário mude a experiência de acordo com o gosto, isso inclui os idiomas e legendas.

Desvantagens de usar app de séries grátis

Uma das desvantagens desse costume é que há muitos aplicativos ilegais, e isso pode expor o usuário a riscos de segurança online. Como vírus, por exemplo. 

Além disso, a qualidade do vídeo pode ser bem menor se comparada com as plataformas convencionais. E isso pode causar problemas para o usuário que quer encontrar bom conteúdo.

O que saber antes de baixar um app de séries grátis?

Antes de baixar um app de séries grátis, é bom saber de algumas coisas importantes. Tanto para ter segurança, quanto para ter legalidade do serviço. Veja aqui alguns pontos para considerar.

  • verificar se é legal;
  • conferir a fonte
  • ler os termos de uso;
  • ver as avaliações e comentários;
  • verificar a segurança;
  • checar a qualidade do conteúdo;
  • olhar as legendas;
  • notar as variações de produtos.

É vital checar todos esses pontos antes de baixar um app de séries grátis. E assim garantir uma experiência segura e agradável. Lembre-se de respeitar os direitos autorais do conteúdo e aproveite o tempo com as séries favoritas.

Um bom app de séries grátis oferece legendas e dublagens, imagem de Fox no pexels

Onde acessar a plataforma?

A maioria dos app de séries grátis também funcionam em computadores. Além disso, também rodam em Smart TVs. Por exemplo, algumas dessas plataformas também possuem desktop para Windows e Mac, isso facilita o acesso para o usuário.

Quais app de séries grátis permite download?

Existem alguns aplicativos de séries gratuitos que deixam fazer download dos episódios para assistir offline. Como por exemplo: Tubi TV, Crackle e Popcornflix.

No entanto, é vital lembrar que nem todos os app deixam assistir online. Alguns podem exigir que tenha uma assinatura paga para ter esse tipo de recurso.

Como saber se um app de séries grátis é ilegal?

Para um app de séries grátis ser ilegal deve seguir algumas características. Entre eles, checar se a loja virtual tem certificado, ou se tiver muitas propagandas, pode ser um sinal de pirataria.

Além disso, o conteúdo sem licença também deve ser excluído. Se o aplicativo não oferece suporte, pode haver um bot que guarda seus dados. Falta da opção de pagamento, ou plataforma de pagamento suspeito tambem indica que o aplicativo pode ser ilegal.

Como denunciar um aplicativo ilegal?

Para denunciar o aplicativo ilegal deve-se entrar em contato com o órgão que cuida de modo legal dos direitos autorais (CNDA) e relatar o que houve.

Em via de regra essas agências têm fichas prontas no site para preencher nessas situações, o que facilita para os usuários. Vale destacar que pirataria é crime e traz pena para quem se envolve.

Como saber se um app de séries grátis é bom ?

O app de séries grátis pode ser bom, ou não, a partir de alguns fatores. Entre eles está a qualidade do conteúdo, verifique se ele oferta mesmo todos os títulos que promete, de maneira variada, e se respeita a classificação indicativa.

Em seguida, avalie a interface dos aplicativos, pois ela deve ser fácil de usar, e com todas as informações básicas que precisa. Considere mudar o aplicativo nas opções de acordo com o gosto pessoal, pois isso ajuda na hora de mexer no app.

Se você for do tipo que assiste a série em qualquer lugar e por isso precisa baixar os episódios, também deve considerar se o aplicativo permite isso. E se ele mantém a mesma qualidade de som e vídeo. Para saber disso, leia os comentários na loja antes de baixar. 

Baixe no app de séries grátis para curtir em qualque lugar, imagem de Ketut no pexels

Quais são os app de séries grátis?

Os app de séries grátis são aqueles que você encontra nas lojas virtuais oficiais. Não são todos os filmes e séries que estão disponíveis. Mas isso vai de pesquisa até encontrar o que faz o seu gosto.

Popcorn Time

O Popcorn time é um dos mais famosos no mercado. Com ele dá pra ver filmes e séries de TV em alta qualidade, sem pagar taxa. Fácil de usar, e sempre com um novo lançamento disponível.

No entanto, é bom lembrar que o Popcorn Time usa torrents para mostrar o conteúdo. Ou seja, o usuário pode violar alguns direitos autorais ao utilizá-lo. Além disso, há um risco de segurança, por isso é sempre bom ter aplicativos antivírus no celular.

Stremio

O Stremio é outro app de séries grátis, que deixa o usuário assistir a filmes e séries de TV em alta qualidade. Isso tudo sem pagar assinatura. Ou seja, o aplicativo é fácil de usar e tem várias opções de idiomas e legendas.

Além disso, ele usa de meios legais para transmitir o conteúdo. Ou seja, o usuário não viola norma alguma. No entanto, as questões de segurança e vírus ainda devem ser mantidas.

Kodi

O Kodi é um aplicativo de mídia gratuito e de código aberto. Isso permite que o usuário tenha uma gama de conteúdo para consumir no app de séries grátis.

No entanto, o Kodi em si não é um app de séries ilegal, mas alguns add-ons apresentam perigos de uso. Ou seja, o usuário deve ter cuidado quando usar e baixar conteúdo. Além disso, atenção com malware e vírus.

Pluto TV

O Pluto TV é da ViacomCBS. Ou seja, todo o seu conteúdo disponível é legal e de alta qualidade. Além disso, o aplicativo é seguro e não expõe o usuário a riscos de vírus ou coisa parecida.

Enfim, esse app de séries grátis, também tem canais ao vivo, alguns com transmissões ininterruptas de série e/ou desenhos, para todos os gostos, muitos filmes antigos e documentários.

PBS Kids Video

O PBS Kids Video é um app de séries grátis feito em especial para crianças. O aplicativo oferece muitas opções de programas educativos, desenhos animados e programas de TV para todas as idades. 

Ele é original da PBS, uma rede de televisão pública americana. Ou seja, todo o seu conteúdo disponível é legal e de alta qualidade.

Crunchyroll

O Crunchyroll tem como público alvo os fãs de anime e mangá. Esse serviço gratuito tem uma gama de programas de TV, filmes e desenhos animados em alta qualidade. Além disso, possui a função premium, que tem ainda mais recursos e conteúdos personalizados.

Pelo app de séries grátis fica fácil assistir com os amigos, imagem de Andrea no pexels

Como encontrar o app de séries grátis perfeito?

Para encontrar o app de séries grátis perfeito, deve testar várias opções. Pois com tantas plataformas a cada dia com conteúdo novo, fica fácil se perder. No entanto, isso pode ser algo bom, se quiser assistir algo diferente, nunca se sabe o que pode encontrar.

Por fim, é vital lembrar que todo conteúdo possui classificação indicativa, e que isso varia de acordo com a região, então cuidado. Veja a seguir mais algumas opções de aplicativos:

  • IMDb TV: conteudo para maiores de 16 anos;
  • Viki: dramas asiáticos de todas as idades;
  • Kanopy: filmes independentes e documentários;
  • Kanopy: infantil e educativo.
  • Yidio: todos os gêneros;
  • Shout! Factory TV: clássicos e comédia;
  • SnagFilms: filmes independentes e documentários.

Ao escolher um app de séries grátis, deve-se verificar se ele é legal e seguro. Além disso, verificar se o conteúdo está disponível com áudio e legenda corretos. Por fim, divirta-se!

Lygia Medeiros

Lygia Medeiros é uma profissional de Fortaleza, com especialização em criação digital. Ela possui uma vasta experiência na área, Lygia é uma entusiasta do mundo da tecnologia e mobile. Ela tem participado de vários projetos de criação digital, guiando a equipe de criação de conteúdo para produzir trabalhos de qualidade.

Recent Posts

OnePlus Nord CE 4 Lite tem detalhes revelados

Depois de muita expectativa do público, o OnePlus Nord CE 4 Lite teve detalhes revelados.…

% Dias ago

OPPO faz evento no Brasil e confirma novos lançamentos de celulares

É oficial, novos lançamentos de celulares intermediários da OPPO chegarão ao Brasil, conforme divulgado em…

% Dias ago

Celular HTC U24 é listado com 12 GB de RAM no Geekbench

O celular HTC U24 teve algumas especificações reveladas que o classificaram como um bom intermediário.…

% Dias ago

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços