Categories: AndroidAplicativosiOS

Aplicativos Para Armazenamento em Nuvem – Confira!

Aplicativos para armazenamento em nuvem é uma alternativa que vem ganhando bastante espaço. Com a preocupação que as pessoas possuem em relação aos arquivamentos de fotos, vídeos e documentos com segurança, essa tendência tem sido uma das mais usadas no momento.

São poucas as pessoas que nunca tiveram problemas com perda de arquivos como fotos, vídeos e documentos importantes. Todos praticamente em algum momentos já tivemos a decepção de termos nossos artigos perdidos de forma inesperada. Às vezes por pane nos dispositivos ou até mesmo por furto ou roubo do aparelho.

Por essas razões surgiram aplicativos para armazenamento em nuvem. Mas na verdade, o que é armazenamento em nuvem?

O armazenamento na nuvem é um modelo de computação em nuvem que armazena dados na Internet por meio de um provedor de computação na nuvem, que gerencia e opera o armazenamento físico de dados como serviço. O serviço é fornecido sob demanda, com capacidade e custos just-in-time, e elimina a compra e o gerenciamento de sua própria infraestrutura de armazenamento físico de dados. Assim, você obtém agilidade, escala global e resiliência, com acesso aos dados “a qualquer momento, em qualquer lugar”. FONTE: AWS

Para melhor entender, armazenamento em nuvem é nada mais nada menos do que você adquirir uma conta, na qual você irá salvar todos os seus artigos de forma segura, onde você poderá acessar esses artigos de qualquer lugar do mundo em que há acesso à internet.

Algumas dessas plataforma oferecem serviços gratuitos, porém com uma capacidade mínima para o armazenamento de seus dados. Se você desejar e querer, essas mesmas plataformas disponibilizam a venda de mais espaços. Isso vai depender das suas reais necessidades.

Para lhe ajudar a escolher, nós do Guia do Smartphone fizemos esse post para apresentar a você os melhores aplicativos para armazenamento em nuvem.

Conheça agora mesmo quais os melhores aplicativos para armazenamento em nuvens, os quais iremos falar de cada um deles no decorrer do post.

  • Google Drive
  • Dropbox
  • OneDrive
  • Apple iCloud Drive
  • Mega
  • Tresorit

Dê adeus agora mesmo aos Pen Drives, Discos e outros dispositivos que não oferecem nenhuma segurança. Os tempos mudaram e as formas de guardar fotos, vídeos, documentos importantes e outros arquivos também mudaram. Veja logo abaixo alguns detalhes dos aplicativos para armazenamento em nuvem.

Google Drive

Lançado pela empresa Mountain View em 2012, o Google Drive é um aplicativo que é vinculado ao Google e ao Gmail. Com a sua versão gratuita, o Google Drive é um dos melhores aplicativos de armazenamento em nuvem.

Na sua versão gratuita, o usuário poderá adquirir até 15GB. Essa conta é adquirida automaticamente quando o usuário cria um email no Gmail. Caso os 15 Gigabytes não lhe seja suficiente, você poderá comprar planos de armazenamento à partir de 30 Gigabytes. Vale a pena conhecer os planos armazenamentos.

Com o plano à partir de 30 Gigabytes você terá:

  • 100 GB de armazenamento
  • Acesso a especialistas
  • Adição da família
  • Mais benefícios de assinante

DropBox

Um dos mais antigos serviços de armazenamento em nuvem, o DropBox é um dos aplicativos mais usados e populares atualmente. Inicialmente você terá 2 Gigabytes de espaço para guardar seus arquivos. Esse espaço pode ser ampliado na medida que você indique outras pessoas para também utilizarem o DropBox.

Não estando satisfeito com a quantidade de espaço disponível gratuitamente, você tem a opção de adquirir um plano de armazenamento em nuvem à partir de 1TB (1.000 Megabytes). Com o plano à partir de 1TB você terá:

  • 1 TB (1.000 GB) de espaço
  • Acesso a arquivos off-line
  • Exclusão remota de dispositivos
  • Prioridade no atendimento por e-mail

One Drive

Esse é um famoso aplicativo da Microsoft que oferece até 5 Gygabytes gratuimaente para você utilizar o serviço. Para isso você tem que estar registrado na plataforma. O aplicativo já vem pré instalado no Windows 8.1  e Windows 10.

Nos dispositivos iOS e Android o usuário além de cadastrar, terá que fazer o download para o seu dispositivo. À partir daí você terá a opção de escolher o plano que mais lhe seja essencial. O plano pago é à partir de 50 Gigabytes.

Apple iCloud Drive

A Apple também se preocupou de ter seu aplicativo para armazenamento em nuvem. Assim como a maioria dos aplicativos, o iCloud Drive disponibiliza aos seus usuários um espaço de 5 Megabytes de forma totalmente gratuita para o armazenamento em nuvem.

Se você preferir em aumentar essa capacidade de armazenamento, você terá que adquirir um plano. Os planos de armazenamento gratuito em nuvem do iCloud Drive é à partir de 50 Gigabytes.

Veja os preços dos planos do iCloud Drive:

  • 50 GB: 0,99 dólares
  • 200 GB: 2,99 dólares
  • 2 TB: 9,99 dólares

Mega

Com o Mega você poderá ter até 50 Gigabytes de armazenamento em nuvem grátis. Para alcançar esses 50 Gigabytes você terá que passar por 3 processos. Primeiro você ganha 15 Megabytes pela instalação, segundo mais 10 Gigabytes por indicação de amigos e mais 20 Gigabytes pela instalação do MegaSync.

Todos esses benefícios expiram após 180 dias, sendo necessário adquirir um plano pago para poder usufruir dos melhores benefícios. Os planos pago de armazenamento em nuvem do Mega vão de 200 Gigabytes à 8 TB (8.000 Megabytes). Consulte preços em Mega.

Tresorit

Aplicativo de armazenamento em nuvem pago, mas que pode ser experimentado por 14 dias de forma gratuita. Ideal para você que precisa guardar seus arquivos com muita segurança.

Os planos de armazenamento começam com 200 Gigabytes e podem ir até 2.000 Gigabytes.  No plano de 200 Gygabytes você terá:

  • Criptografia integrada de ponta a ponta
  • Autenticação Zero-Knowledge
  • Armazenamento criptografado de 200 GB
  • Acesso seguro em até 5 dispositivos
  • Sincronização da estrutura de pastas existente
  • Restauração de arquivos excluídos
  • Recuperação de versão até 10 versões
  • Histórico de atividades de 90 dias
  • Autenticação de dois fatores

Considerações Finais

Após conhecer os aplicativos para armazenamento em nuvem, chegamos à conclusão que é de suma importância termos pelo menos um aplicativo à nossa disposição. Essa necessidade nos trará segurança na guarda de nossos artigos e documentos importantes.

Se você puder adquirir um plano pago com espaços maiores para guardar seu arquivos será ainda melhor. Mas se as suas condições não permitam, experimente um dos planos gratuitos dos aplicativos indicados. O Gmail por exemplo é uma boa ideia, ele já dispõe do aplicativo Google Drive para o armazenamento em nuvem.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e não deixe de deixar seu comentário no campo logo abaixo. Lá você poderá elogiar, criticar e até mesmo nos sugerir alguma pauta.

Obrigado por estar conosco até agora. Nos veremos nos próximos artigos.

Vanessa Dall Alba

Vanessa Dall' Alba é uma jovem de 29 anos, residente de São Vicente, São Paulo. Estudante de Jornalismo e também possui conhecimento em Marketing. Desde jovem, Vanessa sempre teve interesse pelo mundo da tecnologia e celulares.

Recent Posts

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Polestar Phone lança smartphone com tela de 120Hz

Características relevantes do Polestar Phone foram divulgadas. Desse modo, hoje é possível saber que ele…

% Dias ago

Galaxy Z Fold 6 Ultra pode ser lançado em julho

O Galaxy Z Fold 6 Ultra, que promete ser o mais poderoso dobrável da Samsung,…

% Dias ago

Razr 50 Ultra da Motorola pode ser lançado em breve

O Razr 50 Ultra da Motorola está próximo da data de lançamento. Assim, ele tem…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços