Aplicativos

Aplicativos de relacionamento: veja quais são os melhores do mercado e seus detalhes

Os aplicativos de relacionamento são ótimas alternativas para quem deseja conhecer uma pessoa legal, mas é preciso saber detalhes sobre os mais famosos do mercado.

Aplicativos de relacionamento são boas opções para conseguir encontros casuais, um namoro ou, quem sabe, uma parceria para a vida toda. Isso porque muita gente mantém bons relacionamentos com pessoas que conheceram ali, então veja quais são os melhores.

O que são aplicativos de relacionamento?

Os aplicativos de relacionamento são, em geral, ambientes virtuais onde você pode conhecer pessoas e marcar encontros com as mesmas. Desse modo, se tornam cada vez mais populares e são bastante usados em diversos locais do mundo.

No Brasil não é diferente, já que os apps de relacionamento funcionam nos aparelhos das melhores marcas de celulares e até nos mais simples do mercado. Por isso, leia todos os detalhes sobre esses apps nessa matéria e veja porque baixá-los no seu celular.

Onde estão disponíveis?

Os aplicativos de relacionamento estão disponíveis nas lojas de aplicativos do seu aparelho. Então, você pode usar nos principais sistemas operacionais, que são:

  • iOS;
  • Android.

É possível ainda marcar encontros com pessoas a partir da versão web ou o site oficial de alguns desses apps. Portanto, veja de que forma você se sente mais à vontade e pronto, baixe e cadastre-se na plataforma.

Baixe sempre de fontes oficiais

Para evitar possíveis transtornos ou o download de arquivos danosos para seu aparelho, sempre baixe todo e qualquer aplicativo por meio das fontes oficiais. Ou seja, na loja de apps do seu celular ou, em alguns casos, no site oficial da empresa.

Com isso, você se resguarda de arquivos que podem sequestrar dados pessoais ou, por exemplo, seu acessos a aplicativos de bancos.

Os aplicativos de relacionamento são bons locais para conhecer pessoas legais. Imagem de master1305 em Freepik

Os aplicativos de relacionamento só servem para namoro?

Em geral, existem aplicativos de relacionamento com o propósito de criar laços para a vida ou apenas para encontros casuais, então veja qual o foco do app. Nesse sentido, observe detalhes, antes de conversar com alguém, como:

  • o foco do app baixado; e
  • a bio da pessoa (informações sobre a mesma).

De modo geral, essa segunda dica é importante porque muita gente coloca informações sobre o que busca no aplicativo nesse espaço. Portanto, não custa nada ler um pouco alguns dados sobre a pessoa que, possivelmente, irá conhecer.

Faça boas amizades

É possível conhecer pessoas legais em apps e namorar ou até mesmo fazer boas amizades. Afinal, muita gente também busca por esse tipo de relação de “amigos com benefícios”.

Ainda nesse sentido, pode ocorrer também de você não dar certo com a pessoa que buscava uma relação. Mas isso não significa que o app não possa proporcionar o começo de uma amizade legal para ambos.

Seja claro quanto às suas intenções

Sempre deixe claro quais são as suas intenções no aplicativo, seja na sua Bio ou durante a conversa com outra pessoa. Isso porque você pode combinar com alguém que deseja algo mais ou menos sério e, consequentemente, alguém pode se magoar.

Para evitar esse tipo de problema, deixe o papo fluir aos poucos ou abra logo o jogo quanto ao que busca. Afinal, você também não pode perder tempo, de acordo com a sua intenção no app.

Cuidado com o assédio

Vale destacar que esses apps não dão a liberdade de você assediar ninguém. Por isso, lembre-se sempre que não é não e nunca passe dos limites de outra pessoa, nem mesmo em uma conversa.

Por outro lado, ao primeiro sinal de algum incômodo nesse sentido, denuncie o perfil da pessoa assediadora.

Os aplicativos de relacionamento são confiáveis?

Em geral, os aplicativos de relacionamento são confiáveis e alguns exigem confirmação de segurança para usar a plataforma. No entanto, sempre tome cuidado com os seus dados ao usar qualquer ambiente online.

Cuide sempre da sua segurança

Sempre marque encontros em locais públicos ou menos arriscados ao conhecer uma pessoa totalmente online. Ainda assim, busque pela pessoa nas redes sociais, por exemplo, para ter certeza de que vai se encontrar com alguém real.

A segurança é algo que sempre deve vir em primeiro lugar, então todo cuidado é pouco. Mas, mesmo com tantas recomendações, os apps são confiáveis, embora todos estejam vulneráveis em qualquer lugar na internet a encontrar pessoas de má índole.

Proteja seus dados

Jamais forneça informações muito pessoais nesses locais e nem a ninguém que conheceu nos apps, pois você ainda está nos primeiros contatos com essa pessoa. Da mesma forma, fique atento à conversa do usuário que está do outro lado dos apps.

Sempre tente analisar também a veracidade das informações que a outra pessoa te fornece, para não cair na conversa de quem finge ser quem não é. Desse modo, você consegue ter uma experiência melhor nos aplicativos de relacionamento.

Cuidado com perfis fake

Tenha cuidado com os perfis falsos que, mesmo com as medidas de segurança, podem estar nestes apps. Assim, evite conversar coisas mais íntimas com pessoas que ainda não conhece pessoalmente ou se tiver dúvidas sobre a veracidade do seu perfil.

Como identificar um perfil fake nos apps de relacionamento?

Desconfie dos perfis com pessoas muito bonitas e/ou em locais famosos, principalmente se a qualidade das imagens for ruim. Afinal, muita gente faz captura de tela de fotos como essas para usar em seus perfis fake nas redes sociais e nos apps de relacionamento.

Sempre fique alerta também com pessoas que nunca estão disponíveis para um encontro pessoalmente, pois há uma grande chance desse perfil ser falso. Da mesma forma, encontros fáceis demais ou com “propostas” muito boas podem ser arriscadas.

Os aplicativos de relacionamento podem unir duas pessoas legais para dividirem a vida. Imagem de Ketut Subiyanto em Pexels

Quais são os melhores aplicativos de relacionamento?

Os melhores aplicativos de relacionamento estão disponíveis no Brasil e, em geral, são mais seguros para conhecer pessoas legais, como o Tinder. Da mesma forma, alguns oferecem recursos extra de privacidade ou para filtrar seus resultados.

Veja a seguir uma lista com os melhores apps com essa finalidade do mercado. Desse modo, vale destacar que a seleção foi feita com base em:

  • facilidade do uso;
  • segurança;
  • popularidade.

Abaixo, veja a seleção dos oito melhores aplicativos de relacionamento atuais e detalhes sobre cada um deles.

1. Tinder

Esse é um dos aplicativos gratuitos mais famosos atualmente e certamente você já ouviu falar do mesmo. Mas, o seu sucesso não é à toa, já que a plataforma tem muitos usuários e essa é uma das vantagens do app, além de:

  • ser fácil marcar encontros;
  • ter muitos recursos grátis;
  • contar com pessoas de várias faixas etárias.

Vale destacar que esse é um app voltado ao público acima de 18 anos de idade em decisão judicial. Da mesma forma, o público no app é mais concentrado em pessoas entre 18 e 40 anos, embora tenha pessoas de mais idade também.

Basicamente, o app é muito fácil de usar e se torna até mesmo viciante. Isso porque a sua interface com uma experiência vertical te permite deslizar ou tocar na tela para decidir se gosta ou não do perfil das pessoas, como no Reels do Instagram, mas para o lado.

Para quem deseja se destacar na plataforma, é possível usar recursos como Super Like, que avisa à outra pessoa que alguém gostou bastante dela. Contudo, para ter um número considerável de chance para dar Super Like, é preciso assinar um dos seus planos.

Planos do Tinder

O Tinder oferece planos que podem ser mensais ou semanais, com diferentes preços, claro. Em suma, com a assinatura, é possível ter acesso a dados como quem curtiu seu perfil, ter mais super likes ou até mesmo ter prioridade de acesso aos perfis mais populares.

Por esses e mais motivos, o Tinder é um dos melhores aplicativos de relacionamento, então vale a pena considerar seu Download se deseja encontrar-se com alguém, independente do sexo ou orientação sexual.

2. Badoo

O Badoo, por sua vez, é o segundo mais usado entre os apps para relacionamentos e está presente em todas as listas dos melhores aplicativos. Além disso, é todo em português e segue a mesma premissa do Tinder.

Vale destacar que você pode usar o Badoo também no computador, o que pode ser bem interessante para algumas pessoas. Em suma, é bem divertido e conta com uma função que mostra quem te visitou, além da opção de álbum privado.

Público-alvo do app

O aplicativo é voltado a pessoas de uma faixa etária pouco acima da presente no Tinder, em média 30 a 45 anos, por exemplo. Contudo, existem muitos jovens entre 18-25 também no app, o que é perfeito para todos os públicos.

3. Par Perfeito

Nesse app, o foco é unir pessoas que querem algo um pouco mais duradouro e deseja realmente se relacionar a longo prazo. Desse modo, é para quem quer fugir de algo superficial e não querem perder tempo com situações para encontrar alguém.

Em geral, a faixa etária é algo em torno de 25 a 50 anos de idade e você pode filtrar seus interesses ao se cadastrar no app. Por isso, aumentam as chances de você conseguir achar alguém mais parecido com você.

Encontre alguém para dividir a vida

O foco do app é encontrar sua cara metade, então encontros casuais não são o propósito da plataforma. Então, para tal, dê preferência a outras soluções do mercado, para não atrapalhar outros usuários.

Cada um dos aplicativos de relacionamento possuem um foco diferente, então analise os detalhes para encontrar alguém legal neles. Imagem de teksomolika em Freepik

4. Bumble

Esse é um app mais voltado a quem busca amizades com benefícios ou encontros casuais, mas não é impossível ter um bom relacionamento a partir do aplicativo. Da mesma forma, dá para conseguir até mesmo relações profissionais no app.

O aplicativo também é bem seguro, então é interessante conhecer essa opção na sua loja de apps.

Mulheres dão o primeiro passo no app

Um diferencial do app é que as mulheres são quem dão o primeiro passo, o que diminui as chances de assédio. Além disso, o prazo de resposta após a conexão é de 24 horas no máximo, caso contrário a conexão é desfeita.

5. Grindr

O Grindr é bem similar ao famoso Tinder, porém com um diferencial: o foco do app são os homens LGBTQIA+. Desse modo, é um local com zero preconceitos e que você pode aproveitar para:

  • encontros casuais;
  • relacionamentos sérios.

Em suma, o app é grátis, mas existe a opção de assinar um dos seus planos para remover os anúncios, por exemplo. Além disso, existem outras vantagens que dá para desbloquear com as versões pagas.

Filtre os resultados

O app também oferece uma opção de filtrar suas preferências no ato do cadastro e você já pode começar a conversa assim que for confirmado o Like mútuo. Então, é ideal para quem não gosta de perder tempo.

6. Zoe

Aqui, a ideia é a mesma do app anterior, mas voltado para mulheres da comunidade LGBTQIAPN+. Em suma, é preciso ter mais de 18 anos para usar o app e você pode ser:

  • lésbica;
  • bissexual;
  • queer.

Em geral, é uma plataforma que também abomina qualquer tipo de discriminação e preconceito. Logo, é uma opção mais voltada para esse público em especial, então não é de uso misto como o Tinder, embora o uso seja bastante similar.

Segue o padrão dos principais apps

No app também dá para definir a distância do seu raio de busca e deslizar para curtir ou passar para a próxima pessoa. Portanto, é muito fácil de usar, caso já conheça a dinâmica dos outros apps como este.

7. Match

O Match é um dos aplicativos de relacionamentos mais sólidos e já está há mais de 10 anos no mercado. Em suma, é um dos mais sérios nas lojas de apps, então é usado por quem deseja encontrar uma pessoa para relações mais duradouras.

Nesse aplicativo também é possível fazer amizades verdadeiras, mas reforça-se a tese de ser verdadeiro quanto aos seus interesses na plataforma. Afinal, ninguém gosta de se chatear com algo não correspondido.

O foco do app é o público brasileiro e sulamericano. Por isso, pode ser bem interessante baixar o aplicativo.

Muito fácil de usar

Um diferencial do aplicativo é que ele é bem fácil de usar. Além disso, é bem seguro e bem mais simples que outros apps para iniciar uma conversação com outra pessoa.

8. Be2

O Be2 é um site ou app de namoro com uso em todo o mundo, por isso dá para conhecer pessoas até fora do país. Da mesma forma, milhares de pessoas se cadastram na plataforma, em busca de relações sólidas.

Do mesmo modo, a solução é bem completa e ajuda a achar sua cara metade de verdade.

Faça um teste de personalidade no app

O app oferece a opção de fazer um teste de personalidade ao preencher o seu cadastro, para definir quem são as pessoas perfeitas para você. Assim, é mais um motivo para optar por esse app.

Os aplicativos de relacionamento te permitem marcar encontros de forma rápida para conhecer seus contatos pessoalmente. Imagem de prostooleh em Freepik

Quais são as vantagens dos aplicativos de relacionamento?

Em geral, os aplicativos de relacionamento te permitem marcar um “date” com uma pessoa interessante que busca o mesmo que você. Por isso, é preciso sempre perguntar o que o outro curte, por exemplo.

Muita gente usa os apps

Como muita gente usa os aplicativos, sua chance de conhecer alguém legal é ainda maior. Desse modo, vale a pena sim apostar em apps como esse.

Conheça alguém rápido

Outra vantagem é que dá para conhecer alguém legal em pouco tempo, então é perfeito para quem já se cansou das formas tradicionais e lugares para ter encontros.

Como criar um perfil atrativo nos aplicativos de relacionamento?

Para criar um perfil atrativo nos aplicativos de relacionamento, antes de tudo, você deve escolher uma foto atrativa. É o primeiro elemento que a outra pessoa vai reparar e, por isso, ela deve fazer com que a pessoa tenha interesse em te conhecer melhor.

Confira a seguir essa e outras dicas de como se colocar nesses apps para conseguir dar os famosos matches e criar conexões que se estendem para fora da tela do celular.

Os aplicativos de relacionamento são uma opção para os solteiros. Imagem do Freepik.

Foto de perfil atrativa

A foto é o seu principal cartão de visita nos apps de relacionamento, portanto escolha a que mais te representa e que pode chamar atenção de outras pessoas. Se for o caso, você pode carregar mais de um arquivo e tem alguns apps que até permitem vídeos também.

Vale lembrar, no entanto, que a imagem deve ser sua e mostrar você com poucas edições, ou seja, não mude a sua aparência nas fotos para não destoar com a realidade. Algumas dicas que podem ajudar a tirar boas fotos são:

  • mostrar um bonito sorriso;
  • poses diferentes para mostrar vários ângulos;
  • cliques espontâneos em locais que você gosta de ir;
  • usar apps para editar fotos, para realçar as cores.

Descrição cativante

A descrição nada mais é do que falar o básico sobre você, de modo que lhe apresente e, ao mesmo tempo, prenda a atenção de quem está do outro lado. Escreva de forma natural e se descreva, então, com um texto criativo e envolvente. Evite cair em clichês.

Fale sobre os seus interesses e atividades, pois isso ajuda a iniciar uma conversa em caso de match e a pessoa já chega com uma noção prévia do que você gosta de fazer.

Clareza nas intenções

Esse é um ponto crucial e está no âmbito da responsabilidade afetiva, assim, você precisa falar as suas intenções de forma clara, desde o começo.

Indique o que procura de forma honesta e direta, e seja transparente sobre seus objetivos, seja um relacionamento sério ou algo mais casual.

Como os aplicativos de relacionamento impactam as relações sociais?

Os aplicativos de relacionamento atuam como meio eficiente para conhecer pessoas novas. Embora ampliem as chances de conexão, também podem alterar dinâmicas, bem como influenciar padrões de namoro e introduzir desafios na comunicação interpessoal.

Os aplicativos de relacionamento funcionam em todo lugar?

Devido ao grande número de usuários nas plataformas, é possível usar os aplicativos de relacionamento em quase todos os locais do Brasil. Além disso, praticamente todas as cidades têm pessoas inscritas nos apps.

Defina a distância da sua busca

Você pode definir o raio de distância em todos (ou quase) aplicativos para namoro ou encontros. Com isso, mostre o quão longe está disposto a ir para ter vínculo com alguém.

É possível encontrar alguém legal?

É possível sim encontrar pessoas interessantes em aplicativos de relacionamento, seja para se divertir por um tempo ou até namorar. Logo, porque não aproveitar, não é mesmo?

Os aplicativos de relacionamento formam mesmo casais?

Hoje em dia existem sim casais bem sólidos formados a partir de apps de namoro. Portanto, não desista do amor antes de tentar esses aplicativos.

Muita gente acha sua alma gêmea

Existem relatos de pessoas que encontraram tudo o que procuravam na vida. Dessa forma, ambos vivem felizes e até se casaram, então os apps são uma opção viável.

Como prosseguir após dar “match” nos aplicativos de relacionamento?

Após dar match com alguém dos aplicativos de relacionamento, é hora de conversar com a pessoa, mas sempre respeite quem está do outro lado. Em suma, jamais diga algo ofensivo ou com tom assediador.

Deixe claro quais são suas intenções

Para ter uma boa experiência, reforça-se a necessidade de ser claro quanto ao que busca logo de cara no perfil. Assim, ninguém perde tempo com algo que não irá dar certo de forma alguma.

Os aplicativos de relacionamento são seguros para mulheres?

Em geral, os aplicativos de relacionamento são seguros para mulheres e alguns possuem recursos que limitam a conversação. No entanto, você mulher, seja cis ou transgênero, devem tomar cuidados a mais ao usar os apps.

Analise a nota e avaliações dos apps

Uma dica é analisar a nota do aplicativo na loja onde vai baixá-lo. Bem como, veja possíveis avaliações negativas, para ver se vale a pena ou não baixar o app.

Consulte possíveis reclamações

Você pode usar ainda a aba de aplicativos do site Reclame Aqui a partir do endereço https://www.reclameaqui.com.br/. Desse modo, você consegue ver possíveis queixas sobre problemas em cada uma das plataformas, seja de segurança ou quantos aos seus planos.

Vale a pena usar os aplicativos de relacionamento?

O objetivo de uso de aplicativos de relacionamento sério é o primeiro ponto que você deve considerar antes de criar um perfil. No entanto, depende muito da sua expectativa, ou seja, o que deseja com eles, como:

  • conhecer novas pessoas;
  • fazer amizades;
  • te um namoro sério;
  • apenas uma boa companhia.

São muitas as possibilidades ao seu alcance, então, é crucial definir tal aspecto antes de optar por baixar aplicativos de relacionamento. Desse modo, poderá utilizar um cujo foco esteja alinhado com o que você busca.

Opções convenientes

Uma das características dos apps de namoro é que eles são uma forma conveniente de se relacionar com os outros e conhecer novas pessoas. Afinal, você pode definir o tipo de perfil que quer se envolver.

Sem contar que também não vai precisar sair de casa, o que torna o uso desse tipo de aplicativo ainda mais interessante. Principalmente para quem tem uma rotina muito corrida e cheia, e que não tem muito tempo para sair e conhecer alguém.

Fácil de usar

Os apps de relacionamento, no geral, são fáceis de usar, ao passo que ele tem uma interface simples e interativa, bem como direta. Ao passo que a ideia é focar no que importa, de fato, que é conhecer novas pessoas e interagir com elas com base no interesse.

Encontrar um relacionamento sério

Isso é algo muito relativo, pois o seu interesse pode não ser o mesmo de quem está do outro lado do smartphone. No entanto, o uso dos aplicativos de relacionamento gratuitos permite que tenha acesso a uma série de perfis distintos para conhecer e interagir.

Isso pode levá-lo a gerar um maior interesse nelas, saber do que gostam e saber qual é a ideal para se envolver. Dessa forma, naturalmente pode evoluir para um namoro sério, e o que começou como um flerte, será o caminho para algo que tanto buscava.

Os aplicativos de relacionamento são uma ótima oportunidade para um namoro. Imagem de cottonbro studio no Pexels.

Como ter uma boa experiência ao usar os aplicativos de relacionamento?

A primeira dica ao usar os aplicativos de relacionamento é ser uma pessoa autêntica. Em suma, isso fará com que as pessoas busquem por pessoas com base no seu perfil, além disso, a honestidade é crucial, contudo, também seja:

  • claro no que você quer, bem como as suas intenções;
  • tenha uma mente aberta para conhecer pessoas diversas;
  • escolhas bem as fotos que irá usar no seu perfil;
  • leia bem os perfis de seu interesse, uma vez que isso pode ajudar na conversa.

Quais são as principais dicas de segurança para usar os aplicativos de relacionamento?

Há uma série de dicas ao usar os aplicativos de relacionamento, a começar por evitar dar dados pessoais a quem você não conhece. Afinal, isso é vital para proteger as suas informações, bem como não cair em golpes.

Outra dica de suma importância é conversar bem com a pessoa a fim de conhecê-la melhor antes de marcar um encontro. Do mesmo modo, opte por um local público e seguro, ao passo que será mais confortável para os dois e ficarão à vontade.

Lygia Medeiros

Lygia Medeiros é uma profissional de Fortaleza, com especialização em criação digital. Ela possui uma vasta experiência na área, Lygia é uma entusiasta do mundo da tecnologia e mobile. Ela tem participado de vários projetos de criação digital, guiando a equipe de criação de conteúdo para produzir trabalhos de qualidade.

Recent Posts

OnePlus Nord CE 4 Lite tem detalhes revelados

Depois de muita expectativa do público, o OnePlus Nord CE 4 Lite teve detalhes revelados.…

% Dias ago

OPPO faz evento no Brasil e confirma novos lançamentos de celulares

É oficial, novos lançamentos de celulares intermediários da OPPO chegarão ao Brasil, conforme divulgado em…

% Dias ago

Celular HTC U24 é listado com 12 GB de RAM no Geekbench

O celular HTC U24 teve algumas especificações reveladas que o classificaram como um bom intermediário.…

% Dias ago

Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca

O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse…

% Dias ago

Honor 200 Lite conta com tela AMOLED e câmera de 108 MP

O Honor 200 Lite, que promete ser um concorrente direto de alguns aparelhos da Samsung,…

% Dias ago

Celular Vivo Y18e pode ser lançado em breve

O celular Vivo Y18e deve chegar em breve no mercado com características básicas e funcionais.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços