Categories: Aplicativos

Aplicativos de jogos: quais são as melhores opções para conhecer

Os aplicativos de jogos, sejam populares ou não, são capazes de oferecer várias horas de diversão. Alguns tem até mesmo versões para o computador, como opção.

Com os aplicativos de jogos, é possível desfrutar de mundos novos e cheios de aventuras. Mas, também tem a chance de aproveitar games básicos apenas para se divertir. Eles são jogos gratuitos onde o seu maior investimento é em itens dentro do próprio jogo.

Quais os melhores aplicativos de jogos?

Existem ótimos aplicativos de jogos para escolher, já que tem grande variedade, mas sempre alguns se destacam. Assim, é fácil de identificar de acordo com os mais jogados pelas pessoas, como:

  • Genshin Impact;
  • Apex;
  • Kingdom Maker;
  • Roblox.

Os jogos podem até se voltar para sistemas como o Android, além de serem aplicativos gratuitos na maior parte das vezes. Então, torna-se mais fácil para que qualquer pessoa com um bom celular consiga aproveitar.

Algumas dessas opções podem precisar de um celular potente para que eles rodem. Por isso, sempre tenha atenção às configurações do aparelho para que não tenha problemas. Os engasgos e os travamentos podem atrapalhar muito durante as partidas dos games.

Os aplicativos de jogos são ideais para todas as idades, já que tem várias aventuras. Imagem: de Freepik.

Benefícios dos jogos

Muitos jogos são gratuitos e não precisam que tenha dinheiro investido para jogá-los. Por isso, os games que estão por dentro de sistemas como o Android, são os mais vantajosos

Pagar por um jogo pode valer a pena, mas os gratuitos oferecem tanta diversão quanto os outros. Mas, eles também são ótimos para estimular alguns sensores do corpo, como o raciocínio lógico.

Todo jogo deve ser aproveitado por dentro dos limites diários para não se tornar um vício. É essencial que tome um tempo para fazer outras atividades, ainda mais exercícios físicos. 

Dicas de saúde

Não se deve passar tanto tempo dentro de jogos por questões de saúde. Até mesmo dores musculares são fáceis de serem adquiridas por uso excessivo. Então, é importante tomar cuidado e procurar outras fontes de diversão para o dia a dia.

Genshin Impact é um dos melhores aplicativos de jogos?

O Genshin Impact está como um dos melhores aplicativos de jogos por vários motivos. Por exemplo, ele é um RPG de ação e mundo aberto que conta com gráficos ótimos. Aliás, se passa em um continente mágico, chamado de Teyvat.

Dentro do ambiente do jogo, tem a missão principal que é encontrar um irmão gêmeo perdido do personagem. Contudo, é um game em que se pode achar outras coisas no lugar:

  • seres mágicos;
  • templos místicos.

Tem um sistema de 24 horas, portanto ao longo do dia, tem mudanças no clima quanto na trilha sonora. É um ótimo jogo para quem gosta de conteúdos RPG e quer se divertir com algo novo. 

Versão para PC

Para quem prefere se manter nos jogos para computador, pode se aproveitar de que o Genshin também serve para eles. Assim, por mais que seus gráficos também tenham a necessidade de um PC potente, ele é ótimo.

É possível jogar em PlayStation também, a fim de aproveitar melhor as qualidades do game. Dessa forma, ele tem um sistema de combate bem divertido e vários personagens para jogar. A troca entre esses personagens é feita de maneira dinâmica e super funcional.

Muitos detalhes

Os novos jogadores podem se surpreender ao notar que o jogo é muito rico em detalhes. Então, os seus cenários são bem feitos e as animações têm grande qualidade. Por isso, vale a pena conhecê-lo e aproveitar ao máximo seus recursos.

Público-alvo

Trata-se de um jogo que pode servir para várias pessoas de todas as idades. Mas, ele já é recomendado para maiores de 12 anos, por conter compras dentro dele. Contudo, pode ser bem divertido porque mexe com um sistema bem feito de lutas.

Gratuidade

Outro lado positivo do Genshin Impact, é que ele está disponível em forma online, para qualquer plataforma. Por isso, os seus maiores gastos acabam por ser para comprar algum item dentro do jogo. Então, não atrapalha em nenhum momento da diversão.

Nem sempre é necessário investir no jogo para se divertir, então não é uma exigência. É possível aproveitar de todos os recursos disponíveis e ganhar personagens com eles. Os códigos são um grande destaque para ter acesso a itens dentro do app.

Os aplicativos de jogos são ótimas distrações em qualquer momento do dia. Imagem: de senivpetro no Freepik.

Apex Legends Mobile: é uma das opções de aplicativos de jogos?

O Apex é um dos aplicativos de jogos em que se participa de um battle royale. Além disso, ele é um dos principais games feitos pela empresa Electronic Arts (EA). Ela também tem fama graças a outros conteúdos bem populares como:

  • The Sims;
  • Plant vs Zombies;
  • FIFA.

Tem controles bem mais simplificados no APEX, depois que ele foi reformulado para os dispositivos móveis. Então, ele passou por várias otimizações para que possa funcionar bem nos celulares.

Esquadrão inicial

Com cerca de 9 das 20 Lendas (personagens do jogo), o Apex oferece um esquadrão inicial com um personagem novo. Aliás, ele também é exclusivo para a plataforma e recebe o nome de Fade. Contudo, os outros famosos e conhecidos desde o começo estão lá:

  • Bangalore;
  • Caustic;
  • Gibraltar;
  • Lifeline;
  • Mirage.

Há muitos outros personagens presentes no Apex Mobile também. Assim, eles chegam até o celular com grande fidelidade aos primeiros que se voltam para o game de PC. Então, as habilidades foram mantidas, bem como, o carisma de cada herói.

Fade

O Fade é um personagem criado para mostrar toda a mobilidade que o Apex tem durante o jogo. Por isso, os seus movimentos são bem fluidos, além de serem elegantes e agressivos. Então, ele se move rápido e ainda tem vários destaques que mostram a jogabilidade.

Liberação de personagem

Igual a versão original para computadores ou consoles, a liberação dos personagens é feita aos poucos para conhecê-los. Mas, dentro do Mobile, o processo é feito ao mesmo passo em que se joga e sobe de níveis.

Universo rico

Todos os jogadores entrarão em um universo bem rico quando se entra nesse jogo para celular. Além disso, ainda tem uma narrativa capaz de deixar as pessoas mais curiosas a respeito da história.

O jogo tem uma qualidade gráfica ótima, o que surpreende pela quantidade de pessoas online ao mesmo tempo. Mas, pode ser que em celulares menos potentes, essa alta imagem não seja notada.

Não é preciso se manter apenas em celulares, já que também abre a chance de jogar em tablets. Além disso, ainda dá a chance de escolher se prefere ficar em primeira ou terceira pessoa durante as partidas.

League of Legends: é um dos aplicativos de jogos que vale a pena?

O League Of Legends (LOL) também tornou-se um dos aplicativos de jogos. O mais comum era jogá-lo em algum computador, mas ele foi adaptado para dispositivos móveis. Inclusive, ele ainda apresenta a mesma dinâmica da versão original, como:

  • multiplayer;
  • battle arena.

Seus controles são otimizados para atuar melhor dentro dos aparelhos móveis. Então, ele roda de uma maneira bem fluida para disputar as batalhas de 5v5. Assim, pode ser visto como um jogo de estratégia e de cooperação ao mesmo tempo.

A experiência se torna ótima para muitos dos fãs do gênero e também do jogo original. Dessa forma, é uma opção completa e que não fica devendo nada para a versão de PC. Aliás, ele também tem alguns concorrentes como o Arena of Valor, um dos mais jogados.

Facilidade em aprender

Desde o começo do jogo, ele irá ensinar tudo o que precisa para aprender como funciona. Portanto, não é preciso se preocupar com problemas comuns de início de jogos, como:

  • quais habilidades usar;
  • comandos;
  • objetivos.

O jogo oferece um tutorial logo no início que é essencial para entender e aprender sobre tudo. Então, nenhum jogador será posto dentro de batalhas sem compreender o básico do jogo. As progressões são muito bem elaboradas, em partidas contra robôs no começo.

Quanto aos veteranos, eles poderão aproveitar a sensação de estar no jogo pela primeira vez. Portanto, o League of Legends: Wild Rift dá leva o jogador a crescer dentro dele e se desenvolver mais uma vez.

Os aplicativos de jogos também podem ter versões para jogar no computador. Imagem: de DCStudio no Freepik.

Comandos refinados

Um lado desse jogo é que ele oferece uma mobilidade muito diferente do comum do PC. Por exemplo, no computador, é possível ter uma visibilidade boa do mapa, mas no Mobile, o foco é no personagem. Os comandos são outros bem diferentes dos já conhecidos.

No canto esquerdo da tela, tem um botão que funciona como um analógico para se mover. Assim, no outro lado da tela, tem os ícones específicos para cada comando que precisar. Então, se volta para momentos de fazer as ações principais do jogo:  

  • botões de magia;
  • itens;
  • atacar criaturas ou estruturas;
  • habilidades.

Pode-se dizer que ele é uma opção mais focada na ação e menos na observação. Além disso, para se manter adaptado ao celular, os heróis ou criaturas próximas serão atacados quando estiverem com pouca vida.

Recompensas

Dentro dessa versão do jogo, ele tem um seu progresso de evolução feito de maneira contínua, intuitiva e convidativa. Portanto, em quase todas as partidas, os jogadores recebem recompensas que ajudam a seguir em frente no game.

Algum herói pode ser desbloqueado, mas também tem as skins, modo de jogo, avatares, poses, emojis e entre outros. Então, é sempre um incentivo para continuar dentro dele e não desistir logo no começo.

Compras no jogo

Tem até mesmo a possibilidade de fazer compras com a moeda do jogo para ganhar itens mais rápido. Mas, não é como uma vantagem apenas por investir dinheiro dentro do game. Contudo, é um ambiente cheio de competitividade e pode fazer a diferença para alguns.

Ele é oferecido de forma gratuita para instalação, como uma de suas grandes vantagens. Por isso, ele tem o sistema de recompensas que vale a pena de verdade. Mas, sem gastar dinheiro com compras, torna-se um pouco mais demorado, sem reduzir a diversão.

Aplicativos de jogos: Kingdom Maker é bom?

O Kingdom Maker também é uma das ótimas opções de aplicativos de jogos para se conhecer. Assim, ele é um jogo mobile de estratégia, que é um gênero muito procurado nas plataformas. Então, trata-se de um game inspirado na era medieval bem distinto.

Trata-se de uma opção útil tanto para os jogadores exigentes, quanto para aqueles que só querem se divertir. Por isso, ele dá a chance de escolher qual será o seu modo de jogo:

  • reino pacifico;
  • conquistar todas as outras terras.

Oferece grandes opções de personalização, bem como, narrativas e batalhas épicas feitas pelos jogadores. Aliás, até mesmo a escolha de um herdeiro pode ser necessária para dar continuidade ao jogo.

Roblox: é um dos aplicativos de jogos com diversidade?

O Roblox é um dos aplicativos de jogos mais conhecido nos dias atuais. Assim, ele funciona como um sistema de criação de jogos online a maior parte do conteúdo é feito por amadores. Dessa forma, é possível criar algo incrível com ferramentas bem simples.

Pode ser jogado por pessoas no mundo inteiro e uma grande parte do público se volta para as crianças. Contudo, pode ser usado dentro de dispositivos móveis ou até mesmo na web. Tem diversas versões para escolher e se aventurar por dentro delas:

  • ataque de tubarões;
  • trabalho em pizzarias;
  • fuga da prisão;
  • sobrevivência em desastres.

Eles oferecem alternativas divertidas para experimentar cenários diferentes em rodadas bem competitivas. Assim, funciona como se fosse um grande acervo que está sempre em mudança e expansão.

Roblox no Xbox

Há alguns anos surgiu a versão do Roblox própria para o Xbox, de maneira gratuita. Ele atua como uma base para vários jogos, além de ter personagens com aparência característica.

Como funciona

Para começar a se aventurar por dentro do Roblox, basta baixar o aplicativo e começar a se aventurar dentro dele. Tem milhões de aventuras para escolher e muitas delas são divertidas o suficiente para perder horas nele.

Tem até mesmo a própria moeda dentro da plataforma, chamada de Robux. Por isso, é preciso ter atenção às crianças, porque a forma mais fácil de tê-la, é com dinheiro real. Mas, os usuários da versão Premium do Roblox, irão ganhar um pouco todo mês.

Premium

Com a opção Premium, os usuários podem se divertir muito mais e criar seus próprios mundos. Assim, há diversos recursos que são oferecidos de maneira gratuita, mas pagar um plano tem suas vantagens.

É um benefício para o jogador por conseguir obter Robux e ter acesso ao recurso de Trocas. Além disso, de acordo com a plataforma, todo dinheiro arrecadado vai para que o sistema continue com boas funcionalidades.

Requisitos mínimos

O lado positivo do Roblox é que ele é uma opção de game bem mais leve para se usar. Então, os seus requisitos mínimos são diferentes dos que são vistos nos dias atuais. Contudo, existem algumas alternativas dentro da plataforma que podem ser mais pesadas.

Aplicativos de jogos: como funciona o Plato?

O Plato é um dos aplicativos de jogos que não são tão conhecidos, mas tem suas vantagens. Assim, para quem gosta de plataformas que oferecem vários jogos diferentes, ele pode ser muito divertido. Ele conta com alternativas de jogos interessantes:

  • ludo;
  • basquete;
  • xadrez;
  • dominó;
  • bingo.

São mais de 50 jogos disponíveis para se divertir por dentro da plataforma. Muitas vezes, é possível aproveitar as opções multiplayer, onde encontrará jogadores de maneira aleatória. Mas, também tem a chance de criar partidas diretas com os seus amigos.

Basta criar o seu perfil e começar a se divertir com todos os jogos simples e divertidos. Aliás, por não fazer parte daqueles aplicativos pagos, é possível desfrutar de todos os games.

Escolha o seu favorito

Quem gosta de jogos de cartas, pode aproveitar muito as versões de Spades, Hearts, Baloot, Euchre e entre outros. Assim, nem é preciso esperar muito tempo até achar alguém para dividir a experiência. Muitos jogos conseguem ser até mesmo cooperativos.

Conta com várias salas para escolher aquelas com as regras que mais gostar, caso tenha no jogo. Dessa forma, não é difícil passar horas por dentro da plataforma, com os melhores jogos. 

Até mesmo partidas de jogos como boliche e bilhar podem ser aproveitados dentro da plataforma. Mas, também há outras alternativas como damas, mini golf e banco imobiliário.

Ludo

O jogo de Ludo é um dos maiores destaques dentro da plataforma. Ele sempre precisa de dois a quatro jogadores e é bem semelhante ao tabuleiro original. Assim, tem a capacidade de oferecer diversão por horas para colocar todas as peças no centro após rodar no mapa.

Fácil de jogar

Não é preciso ter grandes conhecimentos sobre nenhum dos jogos dentro da plataforma. Ela atua de uma maneira bem intuitiva para que o maior foco seja se divertir. Então, basta escolher o game que desejar, sem se preocupar se sairá bem ou ruim.

Como um incentivo, os jogadores podem subir de nível conforme ganharem dentro dos jogos. Mas, também pode acumular vitórias dentro das partidas em que mais venceu.

Os aplicativos de jogos podem oferecer vários tipos de jogos, desde RPG até os mais básicos. Imagem: de Dragana_Gordic no Freepik.

Por que usar os melhores aplicativos de jogos?

Conhecer sobre os aplicativos de jogos pode fazer toda a diferença para os jogadores. Quem gosta de se manter por dentro dos games, pode notar que há muitas opções para conhecer. Além disso, algumas nem são tão famosas quanto outras.

Existem muitos outros jogos que são bem populares, como o Free Fire ou PUBG. Eles também são jogos excelentes para os celulares e que não é preciso pagar. Mas, o lado divertido dos games para celulares, é a variedade de opções de gênero como:

  • estratégia;
  • aventura;
  • educativos;
  • simulação.

Basta escolher entre as opções e achar os que se adaptem melhor aos seus gostos. Além disso, os jogos mais potentes acabam por precisar dos melhores celulares para funcionar. Por isso, quanto maior a qualidade, maiores são as chances de se divertir.

Vanessa Dall Alba

Vanessa Dall' Alba é uma jovem de 29 anos, residente de São Vicente, São Paulo. Estudante de Jornalismo e também possui conhecimento em Marketing. Desde jovem, Vanessa sempre teve interesse pelo mundo da tecnologia e celulares.

Recent Posts

Polestar Phone lança smartphone com tela de 120Hz

Características relevantes do Polestar Phone foram divulgadas. Desse modo, hoje é possível saber que ele…

% Dias ago

Galaxy Z Fold 6 Ultra pode ser lançado em julho

O Galaxy Z Fold 6 Ultra, que promete ser o mais poderoso dobrável da Samsung,…

% Dias ago

Razr 50 Ultra da Motorola pode ser lançado em breve

O Razr 50 Ultra da Motorola está próximo da data de lançamento. Assim, ele tem…

% Dias ago

Nubia Z60S Pro pode ser lançado em breve no mercado

Com os dias do lançamento se aproximando, o Nubia Z60S Pro tem características importantes reveladas.…

% Dias ago

Moondrop MIAD 01 é lançado com tela OLED de 120 Hz

O Moondrop MIAD 01 vai chegar ao mercado com uma tela de alta definição, compatibilidade…

% Dias ago

Celular HONOR X8b é apresentado ao mercado brasileiro

O celular HONOR X8b será apresentado ao Brasil. Desse modo, ele que tem a proposta…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços